No final de 2011, a Lufthansa será a lançadora mundial da versão de passageiros do Boeing 747-8 Intercontinental.
A empresa alemã encomendou um total de 20 destes aviões e mantém opção de compra para outros 20. Até 2014, todos estarão operando na frota.
O novo modelo é 16% mais eficiente no consumo de combustível do que o Boeing 747-400.
Ao mesmo tempo, a emissão de ruídos foi reduzida em 30% em relação ao modelo anterior.
O Boeing 747-8 dispõe ainda de tecnologia nova como, por exemplo, asas redesenhadas, com perfil de última geração e novos raked wingtips (ao invés de winglets), cujas vantagens aerodinâmicas reduzem sensivelmente o consumo de combustível.
Além disso, dispõe de motores também recém-desenvolvidos (Genx-2B67), cuja tecnologia corresponde ao nível do Boeing 787. Novas ligas de alumínio, menos suscetíveis à corrosão e com peso reduzido, aumentam a rentabilidade do avião.
O tamanho do novo avião também vale registro. O Boeing 747-8 foi “esticado” cerca de 5,6 metros em relação ao Boeing 747-400, é aproximadamente um metro mais comprido que o Airbus A340-600 e, portanto, será o avião mais comprido do mundo.
Atualmente, cerca de 45 destinos em todo o mundo estão sendo analisados por estrategistas da malha aérea da Lufthansa como possíveis destinos para o Boeing 747-8.
O foco principal está concentrado nas rotas para a Ásia e para as Américas.
A empresa alemã encomendou um total de 20 destes aviões e mantém opção de compra para outros 20. Até 2014, todos estarão operando na frota.
O novo modelo é 16% mais eficiente no consumo de combustível do que o Boeing 747-400.
Ao mesmo tempo, a emissão de ruídos foi reduzida em 30% em relação ao modelo anterior.
O Boeing 747-8 dispõe ainda de tecnologia nova como, por exemplo, asas redesenhadas, com perfil de última geração e novos raked wingtips (ao invés de winglets), cujas vantagens aerodinâmicas reduzem sensivelmente o consumo de combustível.
Além disso, dispõe de motores também recém-desenvolvidos (Genx-2B67), cuja tecnologia corresponde ao nível do Boeing 787. Novas ligas de alumínio, menos suscetíveis à corrosão e com peso reduzido, aumentam a rentabilidade do avião.
O tamanho do novo avião também vale registro. O Boeing 747-8 foi “esticado” cerca de 5,6 metros em relação ao Boeing 747-400, é aproximadamente um metro mais comprido que o Airbus A340-600 e, portanto, será o avião mais comprido do mundo.
Atualmente, cerca de 45 destinos em todo o mundo estão sendo analisados por estrategistas da malha aérea da Lufthansa como possíveis destinos para o Boeing 747-8.
O foco principal está concentrado nas rotas para a Ásia e para as Américas.
Fonte:Panrotas-Por:Claudio Schapochnik/foto:thedigitalaviator
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação