Empresa planeja construir aeroporto para jatos executivos no DF, diz jornal
Secretaria de Aviação Civil diz ter recebido proposta da Andrade Gutierrez.
Empresa não comentou; projeto é de R$ 120 mi, segundo 'Valor Econômico'.
A construtora Andrade Gutierrez estuda construir um aeroporto na região de Sobradinho, a cerca de 20 quilômetros de Brasília, para exploração comercial de pousos e decolagens de jatos executivos, conforme reportagem publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornal "Valor Econômico".
A empresa Andrade Gutierrez, informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O governo do Distrito Federal disse que a proposta depende de aprovação do Executivo federal e que o governo local não participa do projeto.
A Secretaria de Aviação Civil confirmou que executivos da construtora procuraram o ministro responsável pela pasta, Wagner Bittencourt, há cerca de três semanas, para tratar do assunto.
No entanto, a aprovação do projeto depende da regulamentação do funcionamento de aeroportos para aviação geral, que inclui a exploração comercial de jatos executivos em aeroportos privados.
De acordo com a reportagem do "Valor Econômico", o projeto prevê uma pista com 1,8 mil metros de extensão. A área total de 138 hectares para onde o projeto foi pensado já foi adquirida e não exige desapropriações, segundo o jornal.
A estimativa é que o investimento inicial seja de R$ 120 milhões.
O jornal informa ainda que a proposta da construtora inclui serviços de oficinas de manutenção para aviões e abastecimento de combustível, além de restaurante, espaço para eventos e um hotel.
Decreto
A estimativa do governo federal é que em setembro seja assinado um decreto presidencial com novas regulamentações para o setor de aviação civil.
A medida deve incluir alterações para a exploração de aviação regional, aviação geral e concessão de aeroportos, segundo a Secretaria de Aviação Civil.
A secretaria informou que o decreto vai detalhar as exigências que empresas deverão cumprir para a instalação de um aeroporto.
Fonte:Valor Econômico-via:G1.com/foto:aviacaogeral.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação