Embraer entrega os quatro primeiros Super Tucano para a Força Aérea da Indonésia
A Embraer Defesa e Segurança entregou hoje quatro aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Indonésia (FAI), numa cerimônia realizada na Unidade Gavião Peixoto, no interior paulista.
As aeronaves fazem parte do primeiro lote de oito exemplares adquiridos pela FAI em 2010.
Desde então, o país realizou uma segunda encomenda de mais oito aviões, elevando o número total de encomendas para 16 aeronaves.
"Estamos honrados pelo fato da Força Aérea da Indonésia ter selecionado o A-29 Super Tucano para o programa de modernização de sua frota", disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. "O Super Tucano é uma aeronave de experiência comprovada, capaz de cumprir um amplo espectro de missões e com mais de 160 unidades em operação no mundo todo".
O Super Tucano foi escolhido pela FAI para substituir sua frota de OV-10 Broncos.
Com mais de 157 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate, o A-29 Super Tucano é capaz de executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra insurgência.
As aeronaves estão equipadas com as mais recentes tecnologias em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas.
Presidente da Embraer Defesa e Segurança, e o Marechal-do-Ar Eris Herryanto, Secretário-Geral do Ministério da Defesa da Indonésia, durante a cerimônia de entrega dos quatro A-29 Super Tucano.
Fonte: Revista ASAS online/fotos:Revista ASAS; Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação