04/06/2012

‘Empresas aéreas podem melhorar o atendimento’, diz consultora do Procon sobre resolução da ANAC


‘Empresas aéreas podem melhorar o atendimento’, diz consultora do Procon sobre resolução da ANAC


 A partir desta segunda (4), companhias aéreas devem informar média de atrasos e cancelamentos ao consumidor antes da compra da passagem. 

A partir desta segunda, as companhias aéreas vão precisar informar atrasos e cancelamentos ao consumidor antes da compra da passagem. 

As empresas deverão informar percentual médio de problemas nos voos nacionais e internacionais A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é válida para todo o Brasil. Maria Raquel Coelho, consultora do Procon-RJ, diz que a perspectiva é que haja melhora na eficiência do serviço. “O consumidor, com posse de mais essa informação sobre atrasos ou cancelamentos, vai poder comparar o desempenho das companhias. 

E as empresas também vão poder se esforçar para melhorar o atendimento’, acredita ela Segundo Maria Raquel Coelho, as dificuldades do serviço aéreo no Brasil ainda vão persistir. “Pela lei, a responsabilidade pela segurança do passageiro é da companhia, só que a jurisprudência no Brasil tem atuado no sentido inverso.

 Trabalhamos com uma certa dificuldade para compatibilizar o executivo e o judiciário, e enquanto os dois poderes não se entenderem, quem fica em desvantagem é o consumidor”, afirma a consultora.


Fonte:G1.com

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