O mercado aéreo doméstico brasileiro cresceu 25,48% no mês de março, em comparação com o mesmo mês de 2010, de acordo com o relatório de Dados Comparativos Avançados, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira (19).
Nos voos internacionais operados por empresas brasileiras, o aumento foi de 29,58%.
O aproveitamento no mercado internacional operado por empresas brasileiras – medido pela taxa de ocupação – teve melhora significativa em relação a março do ano passado, passando de 69,33% para 78,09%.Trimestre
No primeiro trimestre de 2011, o mercado aéreo doméstico cresceu 16,91% em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos voos internacionais, o transporte de passageiros aumentou 17,24% em relação a 2010, considerando apenas rotas operadas por companhias brasileiras.
Participação
O grupo TAM, formado pelas empresas aéreas TAM e Pantanal, é líder do setor, com 41,84% de participação. Na sequência vem Gol/Varig, com 38,83% do mercado aéreo doméstico brasileiro.
As demais empresas do setor ampliaram sua participação de 16,63%, em março do ano passado, para 19,33% no mesmo mês de 2011. A Azul tem, atualmente, 7,71% do mercado; enquanto Webjet detém 5,41%; seguida da Trip, com 2,60%; enquanto a Avianca tem 2,42%.
Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve a liderança isolada do setor, com 86,07% do mercado. A Gol/Varig possui 12,87% e a Avianca 1,04%.
Fonte:G1.com/foto:Jetphotos.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação