Embraer Lineage 1000 recebe certificação na India
A Embraer recebeu da Direção Geral de Aviação Civil da Índia (Directorate General of Civil Aviation – DGCA), a certificação de tipo (Type Certification – TC) para o jato executivo ultra-large Lineage 1000.
Esta certificação complementa as TC já concedidas à aeronave pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA), em dezembro de 2008, bem como pela Agência da Aviação Federal dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), em janeiro de 2009. Até o momento, nove jatos Lineage 1000 estão em operação em todo o mundo.
“Receber um certificado de tipo é sempre uma ocasião importante e estamos muito satisfeitos que o jato tenha sido aprovado pelas autoridades indianas”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia Pacífico – Aviação Executiva, acrescentando que “a certificação da DGCA reforça nosso compromisso com o mercado e temos a felicidade de oferecer aos nossos clientes indianos atuais e futuros um produto único, que fornece um conceito de ‘casa longe de casa’ sem comprometer a flexibilidade operacional, a eficiência e economia.”
A certificação do Lineage 1000 pela DGCA da Índia é outra conquista importante na história relativamente curta do jato.
Em 2010, o Lineage 1000 voou a distância mais longa já percorrida por um avião Embraer, indo sem escalas de Mumbai a Londres – 7.435 km (4.015 milhas náuticas) – em 9 horas e 15 minutos. Com um alcance de até 8.334 km (4.500 milhas náuticas), o Lineage 1000 conecta os principais centros de operações (hub) de Mumbai e Nova Deli, na Índia, aos principais portos da China (Xangai e Pequim) e Emirados Árabes Unidos (Dubai) – dois dos maiores parceiros comerciais do país na região.
A aeronave também pode ligar Mumbai e Nova Deli às principais cidades da Europa, incluindo Londres, Berlim, Paris e Roma.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação