Brasília – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou hoje (15) que o Brasil não passará vergonha com os aeroportos na Copa do Mundo de 2014. Ela disse ter confiança que o país conseguirá concluir as obras a tempo para o evento.
“Tenho confiança que não vamos passar vergonha. Como sempre, o Brasil vai fazer bonito”, afirmou a ministra, depois de se reunir com o secretário da Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira.
Na avaliação de Miriam Belchior, os gargalos na infraestrutura, inclusive nos aeroportos, são consequência não apenas da dificuldade de investimentos, mas do crescimento na economia e do aumento da renda, que permite aos brasileiros viajar mais de avião.
"O país vive outro momento, e todas instituições precisam se adaptar a ele. É o custo do nosso sucesso. Acreditamos que, para a Copa, conseguiremos resolver boa parte dos problemas com estruturas permanentes", afirmou ela.
De acordo com a ministra, especulações sobre a viabilidade de obras de infraestrutura são naturais em eventos de porte mundial. “Vi muitas notícias sobre a Alemanha, a África do Sul e Londres. A Copa na Alemanha saiu e na África do Sul também saiu. Acho natural esse tipo de preocupação, porque esses eventos atraem curiosidade em todo o mundo.”
Miriam Belchior não quis comentar o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a situação das obras nos aeroportos brasileiros, divulgado na Quinta -Feira (14).
Para ela, é importante ter outras visões em torno do tema. “Até do próprio governo.”
Segundo a ministra, a presidenta Dilma Rousseff pediu prioridade às obras dos aeroportos com maior movimento. “A preocupação da presidenta não é só com a Copa.
Todos sabemos como vem crescendo a demanda no setor aéreo. Estão sendo elaboradas medidas emergenciais de médio e longo prazo para garantir o equacionamento do setor." Ela, no entanto, não detalhou as medidas, alegando que o assunto será discutido com Dilma depois do feriado de Páscoa.
Nota do Blog:Esta novela tem um tom de "Vale a pena ver de novo".
Não foi o ex-presidente que nomeou o "Ministro da Defesa" Nelson Jobim para dar um jeito na crise aérea ? e que,no final ficou entretido somente com o programa FX 2 da FAB ,como criança ,com brinquedinhos novos à comprar!?
Agora em um novo capítulo de uma "História Sem Fim" cria-se a Secretaria de Aviação Civil,como se já não bastasse a ANAC tentando resolver problemas com seus próprios sapatos, e a ausência de integração entre o antigo DAC ,e os jovens e inexperientes Inspacs que diante da falta de orientação, diante da papelada e burrocracias herdadas dos antigos mas, experientes militares se transformaram em verdadeiros auto-didatas , no aprendizado na aviação civil.
e ainda querem dizer que não há problemas ,que os aeroportos ficarão prontos a tempo?
É o mesmo que dizer para as pessoas que avistaram OVNIS que se tratavam apenas de balões meteorológicos...
Ora façam-me um favor ,vamos ser sinceros com nosso contribuíntes ,com nosso passageiros,com nossa paciência! afinal já estamos carecas de saber que os problemas com os aeroportos não são de hoje .
Primeiro querem tirar os aeroportos de seus devidos lugares ,com sanções ambientais como ruídos e proteção as matas tombadas pelo sei lá oque,lembrando que os aeroportos estavam lá bem antes do êxodo ao seu entorno;e já naquela época se sabia que teria-mos que ampliar os aeroportos pelo crescimento da aviação e demanda.
Vamos parar com a demagogia e falar a verdade .Por causa de burrocracias de governantes ambiciosos e sem noção da importância da aviação em nosso país ou em qualquer lugar do mundo,(só que em qualquer lugar do mundo se da valor ao cliente ,contribuínte e pessoa),estamos com problemas em equacionar ,Aeroportos vs Demanda e corremos o risco não só pelos aeroportos mas de infraestrutura em geral ,de perder-mos a copa ,ou o que é pior passar-mos o ridículo por oferecer serviços muito abaixo do esperado.
Esta novela já vimos aqui no Rio de Janeiro a época do "PAN "que ,iria deixar um legado e coisa e tal ,e só deixaram sucatas ,terrenos,e equipamentos abandonados pelo Rio a fora.
RESPEITEM NOSSOS PASSAGEIROS,FAÇAM VALER O CBA(CÓDIGO BRASILEIRO DE AERONÁUTICA)
Fonte:Agencia Estado -por:Wellton Máximo Repórter da Agência Brasil-Edição: João Carlos Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação