10/02/2011

privatização não garante solução para aeroportos- segundo a Azul

privatização não garante solução para aeroportos- segundo a Azul Linhas Aéreas

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A Azul vê com bons olhos a criação da Secretaria de Aviação Civil, mas não acredita que a privatização seja uma solução óbvia para os problemas do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o popular Galeão, no Rio de Janeiro.

http://www.outravisao.com.br/images/NoticiasFotos/azul/Azul_048_16_1.jpg"Não podemos transformar a privatização numa panaceia. Ser privado não significa que será melhor", disse o diretor de marketing da empresa aérea, Gianfranco Beting.

Beting e o presidente da companhia, Pedro Janot, lembraram que os problemas dos aeroportos brasileiros são semelhantes aos de outros países e destacaram que as unidades privadas costumam ser mais caras para as empresas.

Apesar das ponderações sobre a privatização, Janot elogiou a indicação de Rossano Maranhão, ex-executivo do Banco Safra e do Banco do Brasil, para a Secretaria de Aviação Civil, que será criada pelo governo.

"Ele é um excelente executivo e tem muita experiência em negócios, mesmo não sendo da área. Isso é uma demonstração de que somos um foco do governo", disse Janot.

Para 2011, a expectativa de Janot é dobrar o número de passageiros transportados e a quantidade de frequências a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Os executivos da Azul afirmaram que a empresa está mais de 30% acima da meta inicial para transporte de passageiros.

A Azul comemorou nesta Quarta-Feira (09) no Galeão o transporte do passageiro 7 milhões e a expectativa é atingir 14 milhões ainda este ano.

Para atingir a meta de passageiros, a empresa espera fechar o ano com 200 frequências a partir de Viracopos, dobrando o número atual.

Uma saída para aumentar o número de passageiros está nas negociações em andamento com a portuguesa TAP e a uruguaia Pluna para transportar no Brasil os clientes dessas duas companhias.

Janot disse ainda não há prazo para a abertura de capital da companhia, mas revelou que a Azul contratou um pool de bancos para montar o processo. "É uma questão de aguardar a melhor oportunidade", frisou.

(Rafael Rosas | Valor)Via:O Globo

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