NTSB emite Relatório Preliminar sobre acidente de um Cirrus SR22 em Agosto de 2010
Em 4 de Agosto de 2010 uma aeronave Cirrus SR22 se chocou com um edifício próximo ao aeroporto de Phoenix no Arizona.
O Piloto era o único ocupante da aeronave,e mantinha um plano voo |VFR ,vindo de Cross- Country para Tennesse, cerca de 3 min após sua decolagem veio a se acidentar em sua aproximação final .
Um Piloto que foi testemunha do acidente ,relatou que a aeronave que decolou da pista 07 Leste e observou que o avião ao decolar virou para a esquerda no sentido da perna esquerda da pista,subindo para uma altura estimada de 500 metros acima do nível do solo (AGL).
O piloto afirmou ainda que momentaneamente perdeu contato visual com o avião ,mas reestabeleceu contato na altura da perna Base da pista 07,foi quando notou que a aeronave ao efetuar a curva à esquerda começava a diminuir de velocidade ,parecendo estar com sua asa esquerda estolando.
A aeronave efetuou cerca de 1/4 de volta ,quando perdeu o avião de vista.
O Piloto ainda informou que após ter perdido o avião de vista ,visualizou uma nuvem de fumaça e fogo ,proveniente da área onde perdera o contato visual com a aeronave.
O relatório preliminar das gravações com a torre de controle,revelaram que o piloto teria sido liberado para decolar da pista 07 L.
Cerca de 34 min após sua decolagem o piloto informou a torre:" Preciso voltar para fecha a porta!"-consequentemente a torre de controle autorizou ao piloto a retornar a pista 07L e perguntou se ele precisava de ajuda.
O piloto entendeu a liberação para pouso ,porém se recusou a receber ajuda.
Uma revisão nas gravações de uma câmera de segurança do local onde a aeronave veio a se chocar, revelaram que o avião estava com a asa esquerda bem baixa bem como o nariz da aeronave, picado (para baixo) ,antes do impacto com o solo.
Um exame no local do acidente feito pelo perito da NTSB encarregado das investigações ,revelou que a aeronave impactou a cerca de 1/2 nm a Oeste da pista 07L.
Todos os componentes estruturais da aeronave foram encontrados no local,incluindo a porta esquerda e direita, a fuselagem e as asas foram as partes mais atingidas pelo fogo ,e o restante dos destroços foram encontrados num raio de 100 Metros ao redor do acidente.
Fonte:
O Piloto era o único ocupante da aeronave,e mantinha um plano voo |VFR ,vindo de Cross- Country para Tennesse, cerca de 3 min após sua decolagem veio a se acidentar em sua aproximação final .
Um Piloto que foi testemunha do acidente ,relatou que a aeronave que decolou da pista 07 Leste e observou que o avião ao decolar virou para a esquerda no sentido da perna esquerda da pista,subindo para uma altura estimada de 500 metros acima do nível do solo (AGL).
O piloto afirmou ainda que momentaneamente perdeu contato visual com o avião ,mas reestabeleceu contato na altura da perna Base da pista 07,foi quando notou que a aeronave ao efetuar a curva à esquerda começava a diminuir de velocidade ,parecendo estar com sua asa esquerda estolando.
A aeronave efetuou cerca de 1/4 de volta ,quando perdeu o avião de vista.
O Piloto ainda informou que após ter perdido o avião de vista ,visualizou uma nuvem de fumaça e fogo ,proveniente da área onde perdera o contato visual com a aeronave.
Analise Preliminar
O relatório preliminar das gravações com a torre de controle,revelaram que o piloto teria sido liberado para decolar da pista 07 L.
Cerca de 34 min após sua decolagem o piloto informou a torre:" Preciso voltar para fecha a porta!"-consequentemente a torre de controle autorizou ao piloto a retornar a pista 07L e perguntou se ele precisava de ajuda.
O piloto entendeu a liberação para pouso ,porém se recusou a receber ajuda.
nenhuma comunicação via radio foi feita posteriormente.
Uma revisão nas gravações de uma câmera de segurança do local onde a aeronave veio a se chocar, revelaram que o avião estava com a asa esquerda bem baixa bem como o nariz da aeronave, picado (para baixo) ,antes do impacto com o solo.
Um exame no local do acidente feito pelo perito da NTSB encarregado das investigações ,revelou que a aeronave impactou a cerca de 1/2 nm a Oeste da pista 07L.
Todos os componentes estruturais da aeronave foram encontrados no local,incluindo a porta esquerda e direita, a fuselagem e as asas foram as partes mais atingidas pelo fogo ,e o restante dos destroços foram encontrados num raio de 100 Metros ao redor do acidente.
todos os destroços foram recolhidos para uma futura analise.
Fonte:
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