O AS550 C3 Fennec recentemente completou seus testes de campo com todos equipamentos para missão de reconhecimento e vigilância para avaliação das Forças Armadas da Índia, demonstrando as suas capacidades como provável sucessor da frota existente do país que é formada pelos helicópteros Cheetah e Chetak, ambos baseados em modelos da Eurocopter.
“Estamos muito felizes com o desempenho do Fennec durante as recentes demonstrações, e estamos confiantes de que é o projeto ideal para ser o sucessor do Cheetah e do Chetak “, explica Rainer Farid, Vice-Presidente de Vendas da Eurocopter para a Ásia Meridional.
“Ao participar dessa concorrência com propostas competitivas e com os nossos melhores produtos, esperamos continuar a apoiar a Índia, e ajuda-la a adquirir os equipamentos certos, desenvolvendo assim uma indústria aeroespacial fortalecida.”
Os certificados militares e de combate do AS550 C3 Fennec demonstram um excepcional desempenho em altitudes elevadas e em condições de clima quente.
Além de operar regularmente nos Andes do Chile e montanhas em altitudes acima de 5.000 metros, o Fennec já realizou pousos no monte Everest e nas montanhas glaciais Sziachin no Himalaia.
No mês passado, um Fennec da Marinha Malásia colaborou no resgate de um navio tanque de químicos de bandeira da Malásia e de sua tripulação que havia sido sequestrado, inclusive efetuando disparos contra um navio dos piratas somalis, retaliando uma possível fuga do navio.
Juntamente com a presença do Fennec na Aero India 2011, a Eurocopter também participa com o AS565 Panther que é considerado bem adequado para as necessidades da Marinha e da Guarda Costeira Indiana.
O Panther é usado em todo o mundo em uma ampla gama de funções, incluindo ações de combate, guerra anti-submarina e anti-superfície, além de ser usado em pesquisas, resgates e operações MEDEVAC (Evacuação Médica).
Um terceiro destaque da Eurocopter no Aero Índia 2011, é o EC135 nas configurações HEMS (Helicóptero de Serviços Emergenciais Médicos).
Nessa configuração adaptada especialmente para operações HEMS, ele conta com uma grande cabine traseira, acesso em forma de slide para o facilitar o carregamento da maca, uma proteção especial no rotor da cauda, além de ser considerado o mais silencioso de sua categoria.
É considerado referência mundial para transporte médico e resgate, e as perspectivas de vendas deste helicóptero são muito elevadas em países como Portugal.
Contando com parcerias fortes, a Eurocopter detém atualmente uma posição de liderança nas Forças Armadas Indianas e mercados civil indiano.
Para o setor militar, a Eurocopter desenvolveu uma parceria bem sucedida de 40 anos com a Índia através de dois acordos de cooperação com Hindustan Aeronautics Limited(HAL).
Hoje, o HAL é um elemento chave da Eurocopter em sua cadeia de abastecimento global, produzindo shipsets de componentes de estruturas para os helicópteros Ecureuil e Fennec.
No mercado civil, a Eurocopter formou uma parceria de 25 anos de sucesso com Pawan Hans Helicopter Limited, que também é certificado como centro de manutenção da Eurocopter em Dauphin.
A Eurocopter também aprovou o centro de manutenção Indocopter, certificado para os modelos AS350 B3 e EC155.
Em Outubro de 2010 a Eurocopter inaugurou sua filial indiana, reforçando sua rede de apoio e serviços em todo o país e desenvolvendo ainda mais as relações de 40 anos da empresa com a indústria indiana.
A Eurocopter também é a primeira grande fabricante de helicópteros do mundo a estabelecer uma subsidiária na Índia, o que reforça o seu compromisso de o desenvolvimento com mercado.
“A indústria de helicóptero indiano tem apresentado um grande potencial ao longo dos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual de 20%”, explicou Marie-Agnès Veve, que é CEO subsidiária indiana da Eurocopter, “Dada a expansão da economia do país e sua enorme e desafiadora extensão territorial, bem como o potencial industrial, o futuro desta indústria é muito promissor.
Ao longo dos próximos anos, esperamos nos tornar o principal fornecedor do governo e e do mercado civil da Índia.”
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação