21/06/2009

AVIÃO DA FAB ESTREMECE AEROPORTO

AVIÃO DA FAB ESTREMECE AEROPORTO E ASSUSTA POPULAÇÃO

Segundo funcionário da Infraero, aeronave tem cerca de 30 anos e o barulho emitido no voo foi normal. Avião pousou às 17h42 no Afonso Pena
FAB2404FLN Florianopolis, SC, Brazil

As pessoas que passavam pela Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, se assustaram com o barulho e a altitude de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que cruzou o céu da capital paranaense no fim da tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 17h30, o Boeing 707 da FAB cortou os ares “assobiando” e fazendo com que as pessoas virassem o pescoço para cima.

Outro fato que chamou a atenção foram dois rastros de fumaça que eram deixados para trás das asas na medida em que o Boeing avançava rumo a São José dos Pinhais. De acordo com um funcionário da Infraero, que pediu para não ser identificado, o avião tem cerca de 30 anos e o barulho que fez foi normal.

“Esse avião tem quatro turbinas e faz um barulho bastante forte. Esse assobio é normal, em razão do tamanho do avião e das turbinas”, afirmou o funcionário. Sobre a suposta fumaça que saía da aeronave, o homem que trabalha na Infraero também disse ser um fato normal. “É como um carro antigo”, explicou.

Apesar do tamanho, o avião da FAB é de passageiros. Depois de chamar a atenção no céu curitibano, o Boeing 707 pousou em segurança às 17h42 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.

Fonte: Adriano Kotsan (Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação