22/11/2013

AVIAÇÃO & DEFESA - KC-390: DCTA e COPAC assinam acordo de compensação com a Rockwell Collins


KC-390: DCTA e COPAC assinam acordo de compensação com a Rockwell Collins 



[foto:armamentoedefesa.blogspot.com]

 Abaixo, extrato de instrumento contratual publicado na edição de ontem, 21 de novembro, do DOU (Diário Oficial da União), referindo-se a acordo assinado em 14 de novembro de 2013 para concretização dos projetos de compensação (comercial, industrial e tecnológica) com a empresa Rockwell Collins e o Comando da Aeronáutica, no programa do KC-390. 
desenvolvimento KC-390 - foto 3 FAB - sgt Johnson
[foto:Agência Força Aérea - Por:Sgt Johnson -via: Poder Aéreo]

 A Rockwell Collins foi selecionada para o fornecimento de sistemas aviônicos do KC-390, notadamente o sistema aviônico Pro Line Fusion, em sua versão militar – vale lembrar que a versão civil equipa outras aeronaves da Embraer, que é responsável pelo projeto, desenvolvimento e produção do KC-390, cujo primeiro protótipo deverá ser apresentado no ano que vem. 

O acordo de compensação, conforme o extrato abaixo, tem valor de quase 140 milhões de dólares. Vale lembrar que a designação KC-X, usada no extrato abaixo, é o nome da FAB para o programa que envolve o desenvolvimento do jato de transporte e reabastecimento em voo KC-390. 

 EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL Nº Processo: PAG 67701.025672/2012-43. 

Espécie: Acordo de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica. Contratante: A União, Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Aeronáutica- COMAER, representado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA e pela Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate- COPAC.

 Contratada: ROCKWELL COLLINS INC. Nº do Contrato Associado: Contrato nº 0 0 1 / D C TA – C O PA C / 11 . Finalidade: Estabelecer as responsabilidades das partes envolvidas no Acordo, para a concretização dos diversos Projetos de Compensação, os quais integrarão o Plano de Aplicação de Compensação vinculado ao Contrato Associado, firmado para o fornecimento dos Sistemas Categoria Estratégica, necessários ao desenvolvimento da Aeronave KC-X*. Amparo Legal: Lei nº 8.666/93 e suas alterações, Lei 12.598/12, e demais normas que regulam a matéria. Valor do Acordo: US$ 138,224,000.00. 

Data de assinatura: 14 de novembro de 2013. Vigência: 31 de dezembro de 2036. 

 FONTE: Diário Oficial da União / IMAGENS: FAB e Embraer - via:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação