08/11/2013

ACIDENTE AÉREO - Aeronave cai próximo ao aeroporto em Cianorte



Acidente com aeronave decolada do SSCT

 Voar News


 Duas pessoas ficaram gravemente feridas na tarde desta sexta-feira(08) na queda de uma aeronave monomotor, modelo Embraer 711 em Cianorte. 


 VOAR NEWS SUA REVISTA ELETRÔNICA EM AVIAÇÃO

 O acidente aconteceu por volta das 16h30, a cerca de 1 km do aeroporto do município, em uma área rural. 

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, a passageira é a empresária Emanuela Érica Garcia, de 26 anos, que foi socorrida com traumatismo craniano e seu estado é considerado muito grave. Já o homem, é o piloto da aeronave, Walter Aueda Botelho de Moraes Toledo, de 21 anos, que foi socorrido com dores na coluna e suspeita de fraturas nos membros inferiores. 


 VOAR NEWS Sua revista eletrônica em Aviação & Defesa

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Paulo de Cianorte.


 Voar News sua Revista eletrônica em Aviação & Defesa


 Experiente 

 Walter Toledo, ‘Comandante 01′, como é conhecido, é morador do interior paulista e famoso no Brasil. Ele é o piloto que aos 19 anos realizou a façanha de dar a volta ao mundo em um avião monomotor em apenas 45 dias.


[vídeo:publicado por:gemabrasil - via:Youtube.com]

 De acordo com um morador da região onde a aeronave caiu, o avião decolou e ao fazer uma curva para a esquerda começou a perder altitude, chegando a tocar o solo pelo menos duas vezes antes de cair. Depois o piloto repetiu a manobra, como se estivesse fazendo um pouso forçado, e caiu em um pasto as margens de uma estrada rural. 

 Uma testemunha contou que aeronave passou muito próximo das casas e deu para ver o desespero da mulher dentro do avião. “Ela estava com a mão na cabeça e parecia gritar, desesperada”, relata um morador.


Fonte:diadianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação