Pneu estoura e avião faz pouso de emergência em Guarulhos (SP)
O avião da Delta Airlines, que ia para os Estados Unidos, fez o pouso arriscado depois que um pneu estourou.
Mais de 200 passageiros estavam na aeronave.
Teve confusão também no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Um avião da Delta Airlines, que ia para os Estados Unidos, fez um pouso de emergência depois que um pneu estourou.
À 1h, o avião da Delta se aproxima do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um dos pneus do lado direito está estourado, o que torna o pouso arriscado.
O piloto parece tentar compensar o problema, deixando o avião voltado para a esquerda, para que os pneus intactos toquem a pista primeiro.
Na rodovia que leva ao aeroporto, equipes do Corpo de Bombeiros aguardam para fazer o socorro, se necessário. Na pista, alívio. O avião pousa em segurança, cercado por carros de emergência. E fica por quase uma hora. Ônibus retiram os mais de 200 passageiros que estavam na aeronave.
O voo 256 saiu na quinta-feira (13), às 22h25, com destino a Detroit, nos Estados Unidos. Logo após a decolagem, os passageiros ouviram uma explosão: era o pneu estourando.
Um vendedor americano conta que todo mundo ouviu o barulho. “Foi um pouco assustador, mas tudo bem”, ele diz.
“Foi um barulho muito forte assim que nós decolamos, explodiu tudo, mas lá dentro foi tudo normal”, conta o analista de cobrança Fernando da Silva.
Para poder voltar e pousar com segurança no Aeroporto de Guarulhos, primeiro a aeronave precisou despejar parte do combustível durante o voo.
Os passageiros contam que esse procedimento demorou aproximadamente duas horas, e que nesse tempo foram informados pela tripulação sobre como seria o pouso de emergência.
“Eles ficaram gritando para gente abaixar a cabeça.
A gente ficou com a cabeça entre as pernas, como manda o procedimento”, conta Bruno Almeida, vendedor.
Uma mulher que vive em Minnesota voltava para casa e conta que o avião balançou um pouco durante o pouso.
Alguns passageiros notaram que havia algo errado com a asa direita. “O pessoal que estava sentado do lado direito da aeronave, viu que tinha um rombo na asa. Provavelmente na explosão uma parte do pneu atingiu a asa”, conta o consultor Júlio Schneider.
Parte dos passageiros foi levada para passar a noite em um hotel no centro de São Paulo. A Delta deve informar, ainda nesta sexta, a que horas será remarcado o voo para Detroit.
“Sobrevivi, graças a Deus”, diz um homem.
Funcionários da Delta que estavam no aeroporto não quiseram comentar o problema com a aeronave. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte:G1.com/foto:zerohora.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação