Pilotos recebem habilitação IFR/H (Instrument Flight Rules) pela EDRA
[foto:paraserpiloto.com]
Pilotos recebem habilitação IFR/H (Instrument Flight Rules) com treinamento em simulador e helicóptero-capota na Edra Aeronáutica
Nas últimas semanas, vários pilotos receberam a certificação IFR/H (Instrument Flight Rules) para helicópteros, após realizarem o treinamento no simulador e no helicóptero-capota da Edra Aeronáutica, em Ipeúna, no interior de São Paulo.
O curso de IFR foi criado para preparar pilotos para voos por instrumentos, com ou sem condições visuais. Nos processos de seleção de pilotos, tanto para trabalhar em companhias aéreas quanto em empresas de táxi aéreo, a habilitação é pré-requisito básico, já que o voo por instrumentos é muito usado em todo o mundo.
O treinamento IFR é fundamental também para quem opera helicópteros off-shore e, em junho deste ano, passa a ser obrigatório para a concessão de licença para piloto comercial de helicópteros, como já acontece com aeronaves. “Havia uma grande dificuldade para os pilotos porque a oferta sempre foi muito pequena e cara.
A saída foi oferecer na Edra um curso com simulador e helicóptero-capota”, explicou Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.
Com 15 anos de fundação e a marca de 2 mil pilotos formados, a escola de formação de pilotos Edra prepara profissionais para atuar nas grandes corporações, incluindo a força pública, off-shore e aviação civil.
São oferecidas diversas modalidades de cursos de formação de pilotos na Edra: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros.
Um dos maiores diferenciais da escola é oferecer um programa de imersão, o aluno fica hospedado na escola durante o período de curso, se dedicando integralmente à formação.
Além de escola de formação de pilotos, a Edra Aeronáutica é fabricante de aeronaves e produz o modelo anfíbio Super Petrel LS, com 300 unidades produzidas, e grande foco no mercado internacional, e o Dynamic, uma aeronave eslovaca, montada no Brasil, que é o segundo mercado mundial do modelo, perdendo apenas para a Alemanha. [www.edraaeronautica.com.br].
Fonte:Portal Fator Brasil
Fonte:Portal Fator Brasil
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