Saiba o que fazer se o seu voo atrasar ou for cancelado
O grande número de passageiros aumenta a chance de atrasos e cancelamentos de voos no feriado.
POR:Giovana Teles|Brasília
O grande número de passageiros aumenta a chance de atrasos e cancelamentos de voos. Para ver uma cartilha da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os direitos do passageiro quando o voo atrasar ou for cancelado, clique aqui.
No aeroporto de Brasília, a manhã desta quinta-feira foi tranquila: apenas 5% dos voos foram cancelados e 5% estavam atrasados. Nos momentos de feriado, é bom lembrar as obrigações das companhias aéreas.
A partir de duas horas de atraso, a empresa tem que fornecer alimentação para o passageiro. A partir de quatro horas de atraso, a companhia também deve dar hospedagem e transporte. Se o voo for cancelado, o passageiro deve ser embarcado no voo seguinte ou, se ele preferir, pode pedir o dinheiro de volta ou então remarcar a viagem sem custo adicional.
Fonte:G1.com
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação