29/03/2013

PASSAGEIROS - Saiba o que fazer se o seu voo atrasar ou for cancelado


Saiba o que fazer se o seu voo atrasar ou for cancelado 



O grande número de passageiros aumenta a chance de atrasos e cancelamentos de voos no feriado. 

 POR:Giovana Teles|Brasília 




Na saída para o feriado da Semana Santa são esperadas milhares de pessoas em aeroportos de todo o país.

 O grande número de passageiros aumenta a chance de atrasos e cancelamentos de voos. Para ver uma cartilha da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os direitos do passageiro quando o voo atrasar ou for cancelado, clique aqui.

 No aeroporto de Brasília, a manhã desta quinta-feira foi tranquila: apenas 5% dos voos foram cancelados e 5% estavam atrasados. Nos momentos de feriado, é bom lembrar as obrigações das companhias aéreas. A partir de duas horas de atraso, a empresa tem que fornecer alimentação para o passageiro. A partir de quatro horas de atraso, a companhia também deve dar hospedagem e transporte. Se o voo for cancelado, o passageiro deve ser embarcado no voo seguinte ou, se ele preferir, pode pedir o dinheiro de volta ou então remarcar a viagem sem custo adicional.


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação