Dirigível da Northrop Grumman deve fazer seu primeiro voo em Junho
O dirigível remotamente pilotado de 300 pés de comprimento e 70 metros de altura, o LEMV (Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle) da Northrop Grumman, está programado para voar pela primeira vez no início de junho, em Lakehurst, Nova Jersey.
O LEMV foi projetado para operar com o Exército dos EUA como uma plataforma de reconhecimento e vigilância, capaz de permanecer no céu por dias ou semanas, desde que não esteja muito ventoso na sua altitude operacional.
Alan Metzger, diretor de programas de dirigíveis na Northrop Grumman disse a revista The Engineer, que o LEMV poderá ser capaz de transportar até 2.500 quilos de carga útil e tem uma resistência máxima próxima de três semanas.
De acordo com Metzger, o LEMV será “muito mais barato para operar” que as aeronaves mais convencionais. Três semanas no ar poderiam custar cerca de US$ 20.000, para 3.500 litros de combustível queimado, dependendo dos preços dos combustíveis.
O veículo pode viajar a velocidades de até 80 nós, mas ventos acima de 20 mph são motivo de preocupação no voo. LEMV está prevista para atravessar o Atlântico no final do ano para uma demonstração de combate na linha de frente.
Fonte:CAVOK
Vídeo:Aerovehiclesinc2010 Channel-via:Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação