Recomeçam buscas por helicóptero que sumiu no Maranhão, diz Aeronáutica
Duas aeronaves da FAB iniciaram buscas por volta das 7h.
A operação é realizada a partir de Carolina (MA).
O comando da Aeronáutica em Brasília informou no começo da manhã deste sábado (26) que foram retomadas as buscas pelo helicóptero Robinson R-44 que desapareceu no Maranhão na tarde de quarta-feira (23).
A operação é realizada a partir de Carolina (MA) por um avião SC-95 Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 7h53, horário de Brasília, para dar continuidade às buscas na provável rota aonde o R-44 voava.
Um helicóptero H-1H do 1°/8° Grupo de Aviação decolou de Belém (PA) para a região de buscas às 7h38, a fim de reforçar a operação.
O aparelho saiu de São Paulo e deveria ter chegado a São Luís na tarde de quinta-feira (24).
O último contato foi feito na tarde de quarta-feira (23). Dois pilotos estavam a bordo.
Segundo a Aeronáutica, logo após a aeronave decolar da cidade de Carolina (MA), com plano de voo para Imperatriz (MA), o piloto alterou o rota e disse que iria pra uma fazenda, informou a autoridade de controle de tráfego aéreo (Infraero) de Carolina. A alteração foi autorizada.
De acordo com a Aeronáutica, não há como confirmar que a aeronave teve um problema de combustível ou o motivo pelo qual o piloto alterou a rota de vôo.
As buscas reiniciam na manhã de sábado no trajeto previsto para pouso do aparelho.
Dez militares do salvamento amazônico e um avião Bandeirante, com oito tripulantes, além de um helicóptero, participam das buscas.
fonte:G1.com/Do G1, em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação