12/11/2010

Agencia reguladora Européia (EASA) emite Diretiva de Aeronavegabilidade para operadores do Airbus A-380


Agencia reguladora Européia (EASA) emite Diretiva de Aeronavegabilidade para operadores do Airbus A-380

http://www.widebodyaircraft.nl/a380sing.jpg

Na sequência das incontidas falhas do motores Rolls-Royce Trent 900 de um Airbus A380 da Qantas na semana passada, a Agência de Segurança de Aviação da Europa (EASA) emitiu uma Diretiva de Aeronavegabilidade de Emergência (EAD), tornando mandatório para as companhias aéreas que operam os A380 equipados com os motores Trent 900 que executem inspeções repetitivas; a primeira em dez voos, e então a cada 20 voos.

A EASA informa que a investigação do incidente mostrou que “um fogo no óleo na cavidade da estrutura do compressor de alta e do compressor intermediário do motor pode ter causado a falha no disco da Turbina do Compressor Intermediário”.

A Singapore Airlines trocou os motores de três de seus Airbus A380 por recomendação da Rolls-Royce como medida de segurança após terem sido encontrados vestígios de óleo.

A frota de Superjumbos da Qantas permanecem no solo e a companhia informa que “os A380s não retornarão ao serviço até que esteja certo que a frota possa operar com segurança.”

No dia 12 de novembro, a Rolls-Royce informou que a falha na turbina ocorreu “num componente específico numa área da turbina do motor. Isso causou o fogo, o qual causou o incidente.”

A companhia implementará um programa de troca de todos componentes dos motores Trent 900 que estão relacionados ao problema.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação