Cinquenta quilos de ouro desaparecem de avião da Air France em Paris
O aeroporto internacional de Paris já está sendo chamado de caverna de Ali Babá, em referência ao conto dos 40 ladrões.
A polícia francesa informou hoje estar investigando o desaparecimento de 50 quilos de ouro de um voo da Air France, na última quinta-feira, que ia para Zurique, na Suíça.
A carga tem valor estimado em 4,7 milhões de reais.
Este é o segundo incidente grave envolvendo voos da companhia francesa em uma semana. Na sexta-feira, a polícia francesa apreendeu 1,3 tonelada de cocaína em um avião da Air France proveniente de Caracas, na Venezuela.
Os lingotes de ouro foram transportados para o aeroporto Charles de Gaulle-Roissy pela filial francesa da empresa americana Brink's, que afirma ter feito a entrega e protocolado um recibo sem incidentes. Em comunicado, a transportadora diz que o ouro não estava mais sob sua responsabilidade quando desapareceu.
O sumiço dos lingotes só foi constatado na chegada do avião na Suíça.
Diariamente, a transportadora americana deposita malotes de alto valor neste voo da Air France para Zurique e, normalmente, os empregados da Brink's supervisionam o embarque na pista, ao lado do avião.
A investigação do caso está a cargo de um grupo da polícia especializado no transporte aéreo. As autoridades francesas estimam que os ladrões podem ter contado com a cumplicidade de funcionários do aeroporto.
Fonte:portugues.rfi.fr - via:desastresaereosnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação