31/07/2013

AEROPORTOS vs GREVE - Aeroportos operam normalmente apesar de greve, diz Infraero


Aeroportos operam normalmente apesar de greve, diz Infraero

[foto:www1.folha.uol.com.br]


 SÃO PAULO, 31 Jul (Reuters) 

 Os aeroportos brasileiros administrados pela Infraero operavam normalmente nesta quarta-feira e não registravam impactos da greve dos aeroportuários que teve início à meia-noite, segundo informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

 A greve foi aprovada no dia 18 de julho pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que reivindica, entre outros pontos, aumento salarial real de 9,5 por cento e melhorias em benefícios como o auxílio-creche. 

 Dados disponíveis no site da Infraero, atualizados às 7h, indicavam que de 360 voos programados apenas 3,9 por cento haviam sido cancelados e 1,4 por cento estavam atrasados. 

 A Infraero elaborou um plano de contingência para a greve dos aeroportuários, que inclui o remanejamento de empregados para reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves. 

 Os sindicalistas agendaram uma série de assembleias em diversos aeroportos do país nesta quarta-feira, a partir de 14h, para deliberar sobre a continuidade da paralisação. "A contraproposta apresentada pela empresa está muito longe de atender as expectativas da categoria aeroportuária", disse o Sina em seu site. "Das 106 cláusulas encaminhadas pelos aeroportuários, aprovadas em assembleias pelo Brasil, a empresa mais uma vez, demonstrou total desrespeito, desprestígio e indiferença às necessidades dos aeroportuários", acrescentou o sindicato. 



Fonte:REUTERS -  (Por Roberta Vilas Boas; Reportagem adicional de Pedro Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação