31/07/2013

AVIAÇÃO & DEFESA - ‘TILTROTOR’ V-22 OSPREY PARA O BRASIL?


BRASIL ESTARIA INTERESSADO NO ‘TILTROTOR’ V-22 OSPREY , SEGUNDO REVISTA ESPECIALIZADA ROTOR AND WING

[foto:www.guncopter.com]

 “Segundo o Coronel Gregory Masiello do USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), gerente do programa V-22 Osprey, Brasil estaria entre os interessados no ’tiltrotor’ V-22 Osprey. 

[vídeo:V-22 Osprey Demonstration - Farnborough Airshow 2012  -  por :AIRBOYD/via:Youtube.com

 A informação sobre os países interessados no V-22 foi publicada na edição da revista Rotor and Wing Magazine, com data do mês de agosto de 2013, confirmando a notícia dada pela agência Reuters em junho de 2013. 

 Em relação à reportagem da Reuters de junho de 2013, a Rotor and Wing Magazine trouxe como principal novidade as possíveis quantidades (números de unidades), que alguns dos países interessados pretenderiam obter: Emirados Árabes Unidos – 16; Israel – 6; Qatar – 12; Canadá – 12 a 15; Japão – 6 a 10; Brasil – 10.”


 Lista de países interessados no V-22 Osprey pode incluir o Brasil 

 Segundo gerente do programa, Brasil estaria entre os interessados no ’tiltrotor’ V-22 Osprey. Revista especializada em asas rotativas, na sua edição do próximo mês de agosto, traz até a quantidade: 10 aeronaves.

  O coronel Gregory Masiello do USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), gerente do programa V-22 Osprey, disse no mês passado que a aeronave já desperta a atenção de possíveis compradores externos.

 A declaração foi dada um pouco antes da assinatura de contrato, avaliado em cerca de US $ 6,5 bilhões, para a compra de 99 V-22 Osprey ao longo de cinco anos . Segundo Masiello, o interesse internacional na aeronave manteve-se elevado. 

Conforme reportagem da Reuters publicada na ocasião, Masiello disse que o governo dos EUA havia fornecido briefings para a Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Itália, Brasil, Colômbia, Cingapura e Austrália. Ele também afirmou, conforme a Reuters, que o Pentágono estava trocando correspondência com três países em relação a possíveis compras do V-22, mas não mencionou quais eram os países. 

 Ainda segundo Masiello, o programa faz bons progressos e as 214 aeronaves em uso já voaram cerca de 190 mil horas de combate. 

 A informação sobre os países interessados no V-22 foi publicada na edição com data deste próximo mês de agosto da revista Rotor and Wing Magazine, confirmando a notícia dada pela agência Reuters no mês passado. Em relação à reportagem da Reuters, a Rotor and Wing Magazine trouxe como principal novidade as possíveis quantidades que alguns dos países interessados pretenderiam obter: Emirados Árabes Unidos – 16; Israel – 6; Qatar – 12; Canadá – 12 a 15; Japão – 6 a 10; Brasil – 10. 

Pedidos de informação também teriam sido recebidos, segundo a Rotor and Wing Magazine, pelo Reino Unido, Colômbia, Líbia, Itália, Índia, Cingapura e Austrália, numa lista ligeiramente diferente da apresentada pela Reuters no mês passado. 

 O secretário de Defesa Chuck Hagel anunciou em abril que Israel seria o primeiro comprador estrangeiro do V-22. Fontes disseram que Israel receberia cinco ou seis V-22 a um preço estimado de US $ 70 milhões cada.




 FONTE: Reuters e Rotor and Wing Magazine ; Poder Aéreo -via:Plano Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação