21/07/13

ATENTADO A BOMBA - Bomba caseira explode no Aeroporto Internacional de Pequim


Bomba caseira explode no Aeroporto Internacional de Pequim 

Chen Jianli/Xinhua/AP
[foto:Observados por policiais, paramédicos atendem a homem que detonou um explosivo de fabricação caseira, no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim/imagem:Valor Econômico]


 Por Valor, com agências Internacionais SÃO PAULO 

 Uma bomba caseira explodiu próxima ao portão de desembarque do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim, no início da noite deste sábado, 20, pelo horário local (início da manhã, pelo horário de Brasília), informam agências internacionais de notícia. 


Segundo a BBC, um homem numa cadeira de rodas teria acionado o dispositivo do explosivo.

 A agência estatal de notícia Xinhua disse que somente o homem que detonou a bomba, fabricada com pólvora de fogos de artifício, teria se ferido. Ele foi atendido por paramédicos no local e levado a um hospital.

 A TV estatal CCTV o identificou como Ji Zhongxing, de 34 anos. Antes de detonar a bomba, Ji distribuía panfletos e protestava contra o descaso das autoridades diante de uma agressão que ele teria sofrido por parte de seguranças, numa cidade do sul do país, informou a agência Xinhua. Nenhum voo atrasou ou foi cancelado devido ao episódio e a situação no aeroporto já foi normalizada. 


Fonte:Valor Econômico -  (Valor, com agências Internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...