04/07/2013

AÉREAS - British Airways começa a treinar equipes de A380 na rota Frankfurt


British Airways começa a treinar equipes de A380 na rota Frankfurt

James Mellon

 A British Airways espera começar a operar voos de curta distância com seu Airbus A380 a partir do início de agosto, depois de ter selecionado Frankfurt como a rota de familiarização. 
David Kaminski-Morrow

 A companhia aérea recebeu seu primeiro (G-XLEA) em 4 de julho, a aeronave chegou a Londres Heathrow depois de um voo de entrega a partir de Toulouse. 

O capitão Dave Thomas do A380 da British Airways disse que, a companhia aérea irá provisoriamente começar voos de treino no aeroporto Manston em 15 de Julho, operando em torno de oito voos diários - incluindo quatro voos no período da tarde com a intenção de incluir a tripulação de cabine. Ele disse ainda  que a aérea precisa registrar 330 setores antes de começar o serviço completo de longa distância. 

A BA trouxe à tona a estréia do tipo, na rota de Los Angeles, a partir de 24 de Setembro. Frankfurt foi selecionado para a familiarização, porque é um "setor de bom comprimento ", acrescenta ele, perto o suficiente para permitir que dois voos diários - e até quatro depois - mas suficientemente distante para dar tempo de cruzeiro útil que "representam um voo de longo curso" . 


[vídeo:Flightglobal - Publicado em 04/07/2013/via:Youtube.com]


Os voos fazem parte de um programa de entrada em serviço, que vai incluir ensaios de atendimento ao cliente no aeroporto de Heathrow. Thomas diz que a companhia aérea tem 28 pilotos do A380, incluindo 20 chefes de treinamento, e vai precisar de cerca de 80 até o final deste ano.

A BA tinha a intenção de colocar a aeronave na rota Los Angeles a partir de 15 de outubro, mas está a adiantando a data para  24 de setembro.

 Esta é semelhante a abertura da rota Hong Kong antecipada para 22 de outubro, em vez de em meados de novembro. "Nossos clientes vão adorar o espaço, luz e conforto a bordo", disse o executivo-chefe BA Keith Williams, falando como a companhia aérea recebeu seu primeiro avião 469 assentos.

A BA está adquirindo a variante de peso mais recente do A380, que é capaz de ser configurado para atingir um peso máximo de descolagem de 575t, embora a primeira aeronave para a aérea será da  versões 569t.

   Fonte:Flighglobal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação