21/07/2013

INCIDENTE - Jatos dos EUA derrubam bombas na barreira de corais da Austrália


Jatos dos EUA derrubam bombas na barreira de corais da Austrália


[foto captura:Euro News]

 Dois caças americanos derrubaram quatro bombas desarmadas neste domingo no parque da Grande Barreira de Corais da Austrália após uma falha em um exercício, de acordo com informações da agência AP

[vídeo:Publicado em 21/07/2013 - por:euronewspt/via:Youtube.com]


. Os dois jatos AV-8B Harrier decolaram do porta-aviões USS Bonhomme Richard carregando cada um duas bombas na última terça-feira e precisaram liberar as bombas na região, um patrimônio mundial da humanidade, localizado na costa do Estado de Queensland, no leste do país. 




 De acordo com comunicado das Forças Armadas dos Estados Unidos divulgado nesse sábado, as bombas foram derrubadas a mais de 50 metros de distância do coral e a uma profundidade suficiente para minimizar seu impacto, e nenhuma explodiu.

 Os jatos deveriam lançar as bombas no perímetro da ilha Townshend, mas abortaram a missão quando controladores informaram que a área não estava livre de riscos. 

Os pilotos então lançaram a bomba na região da barreira de corais porque estavam com pouco combustível e não poderiam pousar com as bombas a bordo, segundo a Marinha. 

 A emergência aconteceu no segundo dia do exercício bienal conjunto chamado Talisman Saber, que reúne 28 mil militares dos Estados Unidos e Austrália em um período de uma semana. Segundo o comunicado, a Marinha e o Corpo de Marines estão trabalhando com as autoridades australianas para investigar o incidente.



Fonte:Portal Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação