31/07/2013

DEFESA - Senado americano pode abater Super Tucano muito antes do voo


Senado americano pode abater  Super Tucano muito antes do voo


[foto:Cavok]

 A subcomissão de defesa do Senado norte-americano aprovou um projeto de lei 594,4 bilhões dólares para financiar o Pentágono e as suas operações de guerra no ano fiscal de 2014. Este montante pode afetar diretamente a compra de 20 aviões Super Tucanos da Embraer para a Força Aérea do Afeganistão dentro do programa LAS. 
[foto:carpatys.com]

 No projeto de lei proposto, os gastos com o programa LAS seriam cortados me 416,8 milhões de dólares, além de remover todo o financiamento para a compra de helicópteros Mi-17 para o Afeganistão. 

 Esta decisão ocorreu após a divulgação, em junho, de um relatório do Inspetor-Geral Especial para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR), que pôs em dúvida a capacidade das forças afegãs em operar sua frota de helicópteros Mi-17 e aeronaves PC-12. 

Com isso em mente, e após a compra de 20 Super Tucanos no ano fiscal de 2013, a comissão deve colocar um freio na expansão da frota de aeronaves de ataque leve, segundo um assessor do Senado. 


[foto:democraciapolitica.blogspot.com]

 Um funcionário da indústria confirmou o movimento do Senado, dizendo que, embora o relatório "SIGAR" foque em uma unidade de narcóticos, os problemas continuam os mesmos para a Força Aérea Afegã.

 No Afeganistão, treinar pilotos é difícil, assim como a logística de aeronaves e pessoal de apoio. E retenção de pilotos também é um desafio. “Se você fala inglês e pode voar, você é um alvo”, diz ele. 

 Outras comissões do Congresso não possuem uma redução tão explícita no financiamento para as contas, embora elas tenham sido elaboradas antes da divulgação do relatório "SIGAR". 

 O Projeto de lei do Senado oferece 77.800 milhões dólares para gastos com guerra, 2.900 milhões dólares a menos que o pedido do governo, de acordo com a subcomissão.

 A comissão se reunirá por completo no dia 1º de agosto para debater o projeto.


[vídeo:publicado por:BuiltForTheMission/via:Youtube.com]

Fonte:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação