17/10/2009

Infraero e deputados discutem melhorias nos aeroportos do Norte e Nordeste

Infraero e deputados discutem melhorias nos aeroportos do Norte e Nordete

Uma luz no fim do túnel, ou melhor do apagão!!!



Na última quinta-feira, dia 15 de outubro, os deputados Paulo Rocha (PT/PA) e Ciro Nogueira (PP/PI) se reuniram com o Presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, na sede da estatal, em Brasília, para discutir melhorias nos aeroportos dos estados que representam.

O deputado Rocha colocou em pauta o Aeroporto de Marabá, no sul do estado do Pará, que já tem planejada, e em fase de licitação, a ampliação de seu terminal.

A região se configura como importante pólo de exploração de minério por receber grandes investimentos da Companhia Vale, e espera investir cerca de R$ 500 mil para suportar a demanda.

Já o deputado Nogueira solicitou melhorias para o Aeroporto Senador Petrônio Portela, localizado na capital do Piauí, Teresina.

O presidente Marques Barbosa afirmou que o aeroporto receberá, temporariamente, uma estrutura adaptada para suportar a demanda enquanto a expansão definitiva do terminal não é realizada, a exemplo do que ocorreu no aeroporto de Florianópolis.

Barboza garantiu dar atenção especial aos aeroportos, principalmente do Norte, pois são essenciais para a rede de transporte da região.

O presidente da Infraero também destacou a importância dos acessos viários e da preservação do sítios aeroportuários, que têm sido sufocados pelo crescimento urbano na maior parte das cidades brasileiras. “Nossa intenção é contribuir com a infraestrutura necessária ao transporte aéreo, essencial para crescimento econômico do País”, disse.

fonte:Aviação em Revista/Por: Carlos Gabriel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação