25/10/2009

TRAFICANTES AMEAÇAM DERRUBAR AVIÕES NO RIO DE JANEIRO

TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO AMEAÇAM DERRUBAR AVIÕES


Depois de derrubar, facilmente, um helicóptero da Polícia Militar (com direito à repercussão na mídia internacional), os narcoguerrilheiros urbanos do Rio de Janeiro fazem novas ameaças de terror.

Em conversas captadas por serviços de inteligência das Forças Armadas e da Secretaria de Segurança do RJ, os marginais já especulam que podem usar armamento terra-ar para atingir aviões em decolagem nos aeroportos Santos-Dumont e Internacional Tom Jobim.

Devidamente abafada para não gerar pânico, tal ameaça do narcovarejo transforma em meros reféns os comandantes dos organismos de segurança militares e civis.

A narcoguerrilha urbana usa e abusa de instrumentos de comunicação da guerra assimétrica – mesma tática usada por grupos terroristas transnacionais.

O clima de medo - “tudo pode acontecer, só não se sabe quando e nem onde, com precisão” - se transforma na arma mais eficiente do braço operacional do Crime Organizado.

Doutrinariamente, tal ameaça já exigiria uma ação direta das Forças Armadas no desmantelamento da narcoguerrilha urbana – que se aproveita da fragilidade operacional da Polícia Federal para reprimir, com mais eficiência e rapidez, o comércio ilegal de armas e drogas.

A atuação das Forças Armadas tem respaldo constitucional e doutrinário.

Mas as sutilezas políticas – e a própria fragilidade gerada pela falta de verbas ou o complexo de inferioridade em termos de armamento – inibem os militares que fazem um belo trabalho de Garantia da Lei e da Ordem no Haiti – mas não por aqui.

Agora, a inoperância no combate ao “quarto elemento” do crime se transforma em crise política entre os governos estadual e federal.

Em conversa reservada com líderes empresariais cariocas, na noite de segunda-feira, o secretário de Segurança Pública soltou o verbo.

José Mariano Beltrame reclamou da sobrecarga de tarefas da polícia fluminense, que estaria executando afazeres de responsabilidade do governo federal.

Beltrame chegou a comentar que gostaria que os ataques do último sábado fossem vistos como os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, dando origem a uma política de segurança de Estado, não de governos.

Em repentina linha de ataque ao governo Lula, o presidente do Supremo Tribunal Federal repetiu ontem o mesmo discurso do delegado Beltrame.

Gilmar Mendes pregou que que é preciso articular melhor a divisão de responsabilidades entre os governos federal e estaduais.

Gilmar Mendes foi explícito, advertindo que é hora de se discutir o emprego das Forças Armadas na segurança pública.

O ministro sugeriu a criação de um plano nacional para combater o crime.

Responsabilidade de quem?

Gilmar Mendes indicou, sem rodeios, que as Forças Armadas e a Polícia Federal têm responsabilidade direta pela entrada de drogas e armas pelas fronteiras mal guarnecidas:

“No Rio, há o uso de armamentos pesados, que são importados ilegalmente. I

sso passou pela fronteira. Não é um problema básico do Rio, mas da falta de controle.

Há uma responsabilidade nacional, não podemos imputar apenas às autoridades locais”.

A grande questão é: Gilmar Mendes usou tal argumento para ser técnico, ou apenas para gerar mais um desgaste político para o popular Stalinácio?


NOTA DO BLOG:É evidente que a política de segurança pública a muito vem sendo tratada como prioridade secundária para os governantes. em tempos de: PAN,Rio 92 (encontro de chefes de estado no Rio de Janeiro),as autoridades simplesmente tapam com uma peneira as atrocidades cometidas em nossa cidade,com um:" simples acordo" e fica tudo em paz,passando a ótima impressão "para Inglês ver" de segurança e controle da situação.

Se o Governo Federal ,Estadual e Municipal não priorizarem tais acontecimentos e começar a executar uma intervenção tanto por parte da esfera Federal quanto das demais em conjunto ,iremos ter Olimpíadas num Iraque ou Afeganistão ,pois do jeito que os chefes do narcotráfico estão ousados ,e com dinheiro para financiar esta guerra ,não irá demorar para começarem atentados com carros bomba por aqui.

O fato de aeronaves estarem sendo ameaçadas por traficantes ,não é novidade para os tripulantes ,pois constantemente há casos de helicópteros e até mesmo aviões em procedimento de descida, serem alvejados por tiros provenientes dos morros do Rio de Janeiro.

O fato em si não é divulgado para não causar pânico ,porém esta na hora de parar-mos de "tapar o sol com peneira" e tratar tais assuntos com um pouco mais de seriedade .

A segurança de voo esta completamente comprometida em relação e estes fatos e devemos divulgar e tomar providências.

O excercito já deu provas do quanto é capas de intervir e dominar as favelas do Rio.
em menos de 24hrs consegue dominar e isolar favelas dominadas pelo tráfico de drogas. pois tem sob seu domínio todas as informações e pontos estratégicos levantados pelo seu serviço de inteligencia , e além da logistica e mão de obra ,não tão especializada quanto a PM e a PC do Rio de Janeiro .Com devido entrosamento e cooperação fariam ,ou melhor exterminariam essa praga que são os traficantes de drogas em nossa cidade.

Fonte:Direto da Pista/ Alerta Total/ Jorge Serrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação