28/10/2009

Continental apresenta aeronave com logo Star Alliance

Continental apresenta aeronave com logo Star Alliance




Em cerimônia em um hangar da empresa no Aeroporto de Newark/Liberty, em New Jersey, a Continental Airlinmes foi confirmada como O mais novo membro da Star Alliance.

Representantes de todas as empresas aéreas da aliança, além de seu presidente, Jaan Albrecht, foram dar as boas-vindas à Continental, primeira grande empresa aérea a trocar de aliança.

Em apenas 16 meses, a companhia anunciou sua saída da Skyteam e a entrada na Star Alliance.

Além de Albrecht e dos dois CEOs da Continental (o atual, Larry Kellner, que deixa o cargo em dezembro, e o eleito, Jeff Smisek, atual COO), compareceram Glenn Tilton, presidente da United Airlines e padrinho da entrada da CO na aliança, Fernando Pinto, presidente da Tap, e representantes de todas as demais companhias.

Mesmo empresas que ainda não entraram oficialmente, como a Air India e a Tam, tiveram assento na mesa principal.

A Tam foi representada por Marcelo Varella, diretor de Alianças e Relações Internacionais, pois o VP comercial e de Planejamento, Paulo Castello Branco, que estava confirmado, não pôde comparecer.

Durante a solenidade, foi apresentado um 757-200 (foto) já pintado com a logomarca da Star Alliance.

O presidente e CEO eleito, Jeff Smisek, anunciou que a empresa está substituindo a classe Business First de todas as suas aeronaves, começando pelos 777.

Em até 18 meses, também os 757 e 767 (estes operando para o Brasil) terão os assentos 180 graus da nova poltrona.

Larry Kellner contou que, depois de dizer não à fusão com a United Airlines, a Continental teve de tomar decisões para se posicionar mais fortemente no mercado e foi o próprio presidente da United que sugeriu a entrada na Star Alliance. "Na Skyteam iríamos nos transformar em um parceiro menor, depois da fusão da Delta com a Northwest", completou Smisek.

Hoje à noite, a Continental recebe convidados para uma festa no Rose Center do Museu de História Natural.


fonte:Panrotas online/Por:Artur Luiz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação