09/08/2012

Boeing demonstra capacidade autônoma de operação embarcada do helicóptero não tripulado Little Bird


Boeing demonstra capacidade autônoma de operação embarcada do helicóptero não tripulado Little Bird






O sistema não tripulado Boeing H-6U Little Bird realizou com sucesso 14 decolagens e pousos autônomos a bordo de um navio durante testes de voo em julho, um marco significativo para navegação do sistema de não-tripulado de decolagem e pouso vertical (VUAS) de tamanho médio. 

 Para os testes, realizados a partir de um navio privado ao largo da costa da Flórida, a Boeing integrou um sistema comercial automatizado existente de pouso e decolagem vertical num sistema de controle de voo não tripulado Little Bird.

 Dois pilotos de segurança estavam a bordo do helicóptero pilotado opcionalmente para manter a consciência situacional e para ser capaz de assumir o controle da aeronave, no entanto, não sendo necessário nos testes. 



A aeronave acumulou 20 horas de vôo com 100 por cento de disponibilidade. “O sistema não tripulado Little Bird foi impecável, provando não só a sua confiabilidade como uma plataforma madura, mas a sua adaptabilidade para várias missões e a inovação contínua”, disse Debbie Rub, vice-presidente e gerente geral de Mísseis e Sistemas Aéreo Não Tripulados da Boeing. “Pelo sucesso demonstrado nessa capacidade marítima, somos capazes de fornecer aos combatentes uma solução não-tripulada para atender as suas missões críticas.” Introduzido em 2004, o veículo aéreo não tripulado Little Bird é uma variante da série de helicópteros de grande sucesso MD-500, que acumularam 14 milhões de horas de vôo ao longo de cinco décadas. 



Os benefícios não tripulados do Little Bird demonstra as numerosas capacidades numa plataforma que é acessível de adquirir, operar e manter. As missões da aeronave incluem inteligência, vigilância e reconhecimento, reabastecimento de carga de precisão; entrega de armas e treinamento de equipes de sistemas não tripulados/tripulados. 

Além disso, o não tripulado Little Bird continua a ser usado como um demonstrador de tecnologia, facilitando o desenvolvimento de novos protótipos de múltiplas plataformas. 

O Little Bird é um dos muitos recursos de C4ISR da Boeing que fornece um fluxo contínuo de informações – desde a coleta até a análise dos dados – para a necessidade dos clientes de consciência situacional integrada. 

 A Boeing está apresentando o Little Bird e outros sistemas não-tripulados até o dia 9 de agosto na conferência norte americana de sistemas não tripulados da Association for Unmanned Vehicle Systems International (AUVSI) em Las Vegas.

Fonte Foto :Cavok/Vídeos:MH6M;theworacle-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação