21/08/2012

Tarifas devem subir se custo alto continuar-presidente da TAM


Tarifas devem subir se custo alto continuar-presidente da TAM 


  (Reuters) - O preço das passagens aéreas poderá sofrer algum tipo de ajuste se o cenário de alta dos custos das empresas persistir, como o aumento dos preços do combustível e a alta do dólar, disse nesta terça-feira o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna. 

O executivo disse ainda, durante evento em Brasília, que essa eventual "recuperação tarifária" só ocorrerá se puder ser absorvida pelos consumidores. Bologna disse que o setor sofreu um "choque de custos relevante" que inclui a valorização do dólar, que impacta os custos das empresas na moeda estrangeira, o aumento do preço da querosene de aviação e ainda a elevação das tarifas aeroportuárias e de navegabilidade. Bologna não falou em prazos para esse eventual ajuste dos preços das tarifas, mas adicionou que dificilmente esses custos serão reduzidos.

 A brasileira TAM e a chinela LAN concluíram em junho o processo de fusão que criou a Latam, maior companhia aérea da América Latina. Com a união, a TAM deixou de negociar ações no mercado brasileiro.



Fonte (Por Leonardo Goy)/foto:pordentrodasondas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação