11/08/2012

FX-2 Mais um capítulo da novela adiado por tempo indeterminado...

FX-2 Mais um capítulo da novela adiado por tempo indeterminado...



  O ministro da Defesa, Celso Amorim, anunciou o adiamento do processo de compra de aviões de combate devido às dificuldades econômicas, durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal americano Wall Street Journal. "O projeto não está abandonado. 

Haverá uma decisão no momento oportuno. Mas no dia de hoje prefiro não fornecer uma data", declarou o ministro ao jornal. "A situação econômica tomou uma direção menos favorável que o previsto e naturalmente isto requer prudência", acrescentou. 

 Amorim considerava até agora que uma decisão seria tomada neste ano. 

O Rafale do construtor francês Dassault Aviation compete com o Gripen do sueco Saab e com o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing para conquistar este mercado de 36 aeronaves, avaliado em US$ 5 bilhões. "Não diria que há uma empresa favorita", explicou o ministro. "A questão importante é saber quando o faremos e então examinaremos novamente as propostas. Temos a necessidade de renovar a frota, mas devemos responder em função das possibilidades do País". 

 A Força Aérea Brasileira (FAB) pede a cada seis meses aos construtores em disputa que renovem seu interesse pela contratação ao prorrogar suas propostas. Ela o fez novamente no fim de junho.

 O Estado francês apoia a oferta da Dassault, cujo Rafale aparecia como favorito em 2010 depois de um acordo entre Lula e o então presidente da França, Nicolas Sarkozy. Mas, com o fim de seu mandato, Lula deixou a decisão nas mãos de Dilma Rousseff. 

NOTA: E mais uma vez nossa soberania fica para depois... será que sabem pelo menos oque significa isso? País da "Demagogia" e da "Hipocrisia",  nossas Forças Armadas a beira da falência e ainda ficam inventando "Operação ÁGATA IV"  entre outras... e ainda querem ter copa do mundo, olimpíadas ou sería "Olim-piádas"?,e ainda querem ser referência na América Latina...Como disse o  procurador-geral da República, Roberto Gurgel :"Foi, sem dúvida, o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro público flagrado no Brasil", [ procurador-geral da República, Roberto Gurgel] .

 Ou seja para se roubar nesse país tem, mas para se investir em :SAÚDE, EDUCAÇÃO, E SEGURANÇA"... AH!... DEIXA PARA DEPOIS... há uma crise econômica mundial rondando ... FAÇAM-ME O FAVOR ! NÃO FOI O MINISTRO DA ECONOMIA QUEM DISSE QUE O PAÍS É INABALÁVEL ? QUE A CRISE PASSARÁ BEM LONGE...? OS SRS SABEM OQUE SIGNIFICA A PALAVRA SOBERANIA? ,Nosso pais se entrar em algum conflito com algum vizinho ( vide Paraguai ,ou ...) não tem capacidade de sustentar uma hora de confronto... 
ESTAMOS DE OLHO!

 Fonte: Terra-Via:Norte Verdadeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação