20/08/12

Família identifica quarta vítima de acidente aéreo em Santa Bárbara


Família identifica quarta vítima de acidente aéreo em Santa Bárbara

Colisão entre dois aviões deixa mortos em Santa Bárbara D'Oeste (Foto: Reprodução EPTV)


 Empresário Vandeir Fábio de Lima, de 39 anos, era de Cosmópolis. 
Os quatro corpos serão liberados apenas após confimação de DNA.

 A Polícia Civil de Santa Bárbara D'Oeste (SP) confirmou neste domingo (19) a identidade da quarta vítima do acidente entre dois aviões de pequeno porte ocorrido na manhã de sábado (18) na cidade.

 Trata-se do empresário Vandeir Fábio de Lima, de 39 anos, de Cosmópolis (SP), que viajava como passageiro da aeronave pilotada pelo comandante Araken Salamene, de 52 anos. 

Também morreram no acidente o piloto Cassiano Ricardo Calligaris, de 41 anos, e o despachante de voo Voninho Souza Aguiar, de 33 anos, que estavam na outra aeronave. Os aviões partiram do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), e tinham como destino o condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba (SP), quando se chocaram no ar. Os destroços caíram em uma área de plantação às margens do quilômetro 125 da Rodovia dos Bandeirantes. 

As vítimas morreram carbonizadas. Os corpos passaram por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Americana e estão guardados no necrotério de Santa Bárbara D'Oeste. Os corpos só serão liberados para velório e enterro assim que saírem os resultados de DNA. "Já foram coletadas amostras de sangue das famílias e dos corpos. O material deve ir para São Paulo nesta segunda-feira (20) e somente depois da confirmação da identidade é que vamos autorizar a liberação dos corpos", relatou neste domingo o delegado Rômulo Gobbi, de Santa Bárbara, que acompanha o caso.

 Embora tenha havido o reconhecimento por parte de familiares, o resultado do DNA é necessário para evitar problemas judiciais, de acordo com o delegado. "É um procedimento normal em casos de carbonização", relatou. Gobbi não estabeleceu um prazo para que os exames fiquem prontos. "Mas, devido à gravidade do caso, as confirmações devem sair em poucos dias", relatou. Uma irmã de Vandeir Fábio de Lima foi à Delegacia de Santa Bárbara por volta das 23h de sábado (18), após ser comunicada pela família de Araken Salamene que o empresário poderia estar na aeronave que caiu, e reconheceu o corpo. A família do empresário é de Cosmópolis.


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...