28/08/2012

Empresa planeja construir aeroporto para jatos executivos no DF, diz jornal


Empresa planeja construir aeroporto para jatos executivos no DF, diz jornal




 Secretaria de Aviação Civil diz ter recebido proposta da Andrade Gutierrez. Empresa não comentou; projeto é de R$ 120 mi, segundo 'Valor Econômico'. 

 A construtora Andrade Gutierrez estuda construir um aeroporto na região de Sobradinho, a cerca de 20 quilômetros de Brasília, para exploração comercial de pousos e decolagens de jatos executivos, conforme reportagem publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornal "Valor Econômico". 

A empresa Andrade Gutierrez,  informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O governo do Distrito Federal disse que a proposta depende de aprovação do Executivo federal e que o governo local não participa do projeto. 

A Secretaria de Aviação Civil confirmou que executivos da construtora procuraram o ministro responsável pela pasta, Wagner Bittencourt, há cerca de três semanas, para tratar do assunto. 

No entanto, a aprovação do projeto depende da regulamentação do funcionamento de aeroportos para aviação geral, que inclui a exploração comercial de jatos executivos em aeroportos privados.

 De acordo com a reportagem do "Valor Econômico", o projeto prevê uma pista com 1,8 mil metros de extensão. A área total de 138 hectares para onde o projeto foi pensado já foi adquirida e não exige desapropriações, segundo o jornal. 

A estimativa é que o investimento inicial seja de R$ 120 milhões. O jornal informa ainda que a proposta da construtora inclui serviços de oficinas de manutenção para aviões e abastecimento de combustível, além de restaurante, espaço para eventos e um hotel. 

Decreto

 A estimativa do governo federal é que em setembro seja assinado um decreto presidencial com novas regulamentações para o setor de aviação civil. 

A medida deve incluir alterações para a exploração de aviação regional, aviação geral e concessão de aeroportos, segundo a Secretaria de Aviação Civil. A secretaria informou que o decreto vai detalhar as exigências que empresas deverão cumprir para a instalação de um aeroporto.


Fonte:Valor Econômico-via:G1.com/foto:aviacaogeral.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação