07/08/2012

ANAC abre audiência pública para discutir acessibilidade em aeroportos


ANAC abre audiência pública para discutir acessibilidade em aeroportos 




A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta segunda-feira que abriu audiência pública para receber críticas e sugestões sobre o acesso ao transporte aéreo de passageiros com necessidade de assistência especial. 


As contribuições poderão ser enviadas à página na internet da agência até o dia 5 de setembro. Para tentar melhorar a qualidade do atendimento aos passageiros, a ANAC deve exigir a instalação de equipamentos nos aeroportos brasileiros.

 Segundo a proposta de resolução, o cronograma para a instalação dos aparelhos deve ser cumprido até junho de 2013 nos aeroportos com mais de 7 milhões de passageiros por ano; até dezembro de 2013 para aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros por ano; até dezembro de 2014 para aeroportos com mais de 500 mil passageiros por ano; e até dezembro de 2015 para aeroportos que movimentam menos de 500 mil passageiro por ano. Caso sejam aprovadas, as mudanças ocorrerão na Resolução 9/2007 da ANAC. 

As medidas propostas envolvem procedimentos prévios à viagem, acessibilidade no aeroporto, embarque, assistência durante a viagem e desembarque. 

Os passageiros a serem beneficiados são os portadores de deficiência; pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes; lactantes; pessoas acompanhadas por criança de colo; crianças desacompanhadas; ou pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte:Valor Econômico-via:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação