09/08/2012

Aeroporto Afonso Pena tem atraso em voos com operação padrão da PF


Aeroporto Afonso Pena tem atraso em voos com operação padrão da PF 


Até as 8h, 13 voos registraram atrasos e dois foram cancelados. 
PF faz operação padrão em adesão a mobilização nacional da categoria. 



A operação padrão da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no Paraná, contribuiu para que, às 8h, 13 voos tivessem atraso e dois tivessem que ser cancelados, nesta quinta-feita (9). 

As bagagens de todos os passageiros eram revistadas. Um atendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que a pista do aeroporto estava lotada de aviões e que havia tumulto. Às 9h45, a Infraero informou no entanto que não foi registrado nenhum tumulto na manhã desta quinta-feira e que o funcionário não estava autorizado a falar pela estatal. 

A operação está sendo realizada como forma de protesto por valorização da categoria, segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef/PR). 

Desde a terça-feira (7), os policiais federais do Paraná aderem à mobilização nacional que reivindica aumento no efetivo da corporação, a reestruturação do plano de cargos e carreiras, aumento salarial de 30% e reposição das perdas. 

 Durante a fiscalização no aeroporto um passageiro foi preso em flagrante com cápsulas de ecstasy. Segundo a PF, o rapaz disse que levaria o entorpecente para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Desde quarta-feira (8), a emissão de passaportes na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba está suspensa devido à paralisação dos policiais federais. 

Os serviços de registro de armas, fiscalização de agência bancárias, certificado de segurança provada, autorização de escolta de valores, escolta de presos e atendimento à estrangeiros também estão parados por tempo indeterminado. Também na quarta-feira, cerca de 100 navios ficaram parados no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, porque precisavam de liberação da PF para atracar.

Fonte:G1.com/Fotos:correiobraziliense;promilitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação