08/08/2012

PF inicia amanhã operação-padrão nos aeroportos (RJ)


PF inicia amanhã operação-padrão nos aeroportos (RJ)



 DA AGÊNCIA BRASIL 

Policiais federais iniciam amanhã (quarta-feira, dia 8) operação-padrão nos portos e aeroportos do Estado, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, Telmo Correa. 


Os policiais pretendem ainda paralisar as atividades em sete delegacias descentralizadas do órgão localizadas em Angra dos Reis, Campos de Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e em Volta Redonda. 

 A categoria reúne-se em assembleia na tarde de hoje, quando discutirá a organização e estratégia do movimento grevista. “Nós não podemos desgastar o movimento todo de uma vez só. Como a federação [dos policiais federais] ficou de fazer vários movimentos subsequentes, vamos progredir no dia a dia conforme a negociação [com o governo] vai andando”, disse Correa.

 Entre as reivindicações dos policiais federais estão a reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas, reajuste salarial e a criação de uma norma oficial definindo área de atuação dos agentes, escrivães e papiloscopistas. 

 Os policiais rodoviários federais também estão mobilizados. Com assembleia marcada para dia 13, a categoria pode entrar em greve a partir do dia 20, se as negociações com o Ministério do Planejamento não avançarem. 

Nesta semana, os agentes pretendem promover atos de mobilização. “Parece que o governo não sabe nem que a gente existe, não sabe nossos anseios e reivindicações”, disse o presidente do sindicato da categoria, Marcelo Novaes.


Fonte: AGÊNCIA BRASIL -Via:Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação