27/08/2012

Helicóptero russo Mi-38 bate recorde mundial de altitude


Helicóptero russo Mi-38 bate recorde mundial de altitude 


A Russian Helicopters anunciou que um helicóptero Mi-38 estabeleceu um novo recorde mundial de altitude no último dia do 14° Campeonato Mundial de Helicópteros da FAI. 

Na competição por equipes, a equipe nacional russa se tornou a líder absoluta. 
O segundo lugar ficou com o Reino Unido, e o terceiro com os pilotos da Alemanha.


 O Mi-38, um dos mais recentes helicópteros russos projetados para transporte de carga e de passageiros, subiu para acima de 8.600 metros, estabelecendo um novo recorde mundial na classe E1h (a categoria FAI para helicópteros com peso entre 10.000 e 20.000 kg).

 O recorde foi estabelecido pelos pilotos de teste da unidade da Mil Helicopter em Moscou, parte da Russian Helicopters. A equipe foi liderada pelo capitão Vladimir Kutanin, e também incluiu Salavat Sadriev (segundo piloto), Oleg Repitilo (navegador) e Igor Klevantsev (engenheiro-chefe de testes de vôo da Força Aérea). 

 O recorde anterior, de 8.500 metros, também foi atingido por pilotos russos, durante um voo de teste. A nova marca foi oficialmente registrada e entrará para a história da aviação mundial. O helicóptero multitarefa Mi-38 pode transportar carga e passageiros (incluindo VIP), e também pode ser utilizado para as operações de busca e resgate e offshore, além de poder ser usado como um hospital móvel.

 Ele tem a maior capacidade de transporte de carga e passageiros de qualquer outro helicóptero em sua classe, e as especificações técnicas e de desempenho são as melhores na maioria das áreas. A produção em massa está prevista para começar em 2015, usando os motores Klimov TV7-117V ou Pratt & Whitney Canadá PW127/TS, dependendo da escolha do cliente. 



 O Mi-38 é equipado com equipamento de emergência para pouso na água, e pode ser operado de dia e noite e em todas as condições atmosféricas, e numa variedade de condições climáticas e de temperaturas entre -50°C a +60°?. Ele vem equipado com aviônicos de ponta e atende as normas russas AP-29, europeia JAR-29 e norte america FAR-29. 

Os altos níveis do helicópteros em confiabilidade, segurança e conforto para a tripulação e os passageiros, juntamente com suas avançadas características técnicas, fazem do Mi-38 um dos modelos mais avançados nos mercados atuais russo e global. 

 O 14° Campeonato Mundial de Helicóptero da FAI ocorreu entre os dias 22 e 26 agosto, na Base Aérea de Drakino, no Distrito Serpukhov da região de Moscou. Participaram 50 equipes de 11 países – Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, China, França, Alemanha, Polônia, Rússia, Suíça, Ucrânia e Reino Unido – e mais de 7.000 convidados e espectadores compareceram ao evento. A Russian Helicopters atuou como sócia do Campeonato.


Fonte:Cavok/foto:tecnologiamilitareaeronautica.blogspot.com/
vídeo:KonstantinKhmelik-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação