29/08/2012

Avião com supostos sequestradores pousa em aeroporto de Amsterdã


Avião com supostos sequestradores pousa em aeroporto de Amsterdã 


Imagem do sequestro acontecido com a Empresa Aérea Aeroméxico em Setembro de 2009- policiais invadem aeronave e prendem o sequestrador,  passageiros e tripulação saíram ilesos , o sequestrador anunciou o sequestro logo após a decolagem de Cancun , México.



 AMSTERDÃ, (Reuters) - Um avião comercial que partiu de Málaga, na Espanha, para Amsterdã, com suspeita de ter sido sequestrado, pousou no aeroporto Schiphol na Holanda nesta quarta-feira(29), afirmou um porta-voz da polícia militar holandesa à Reuters.


Dois caças F-16 da Real Força Aérea da Holanda (RNLAF), sediados na Base Aérea de Volkel, foram acionados para interceptar um Airbus A320 da companhia aérea espanhola Vueling que entrou no espaço aéreo holandês sem se identificar. 

Controladores de tráfego aéreo da Estação de Controle de Operações Aéreas de Nieuw Milligen deram a ordem para os caças F-16 holandeses voarem em direção ao avião comercial que estava indo para o Aeroporto Internacional de Schiphol. 

Num determinado momento houve a suspeita de um possível sequestro, motivo pelo qual a aeronave com 180 passageiros a bordo ter sido direcionada para um desembarque numa rampa especial em Schiphol.

 No entanto, após consulta ao comandante, a causa da interceptação teria sido atribuída a uma perda na comunicação rádio. Todos os passageiros ainda estavam a bordo e o avião foi cercado pelas forças de segurança, acrescentou. 

 Um porta-voz da companhia aérea espanhola Vueling confirmou as informações de a suspeita de sequestro se deu pela falha nas comunicações da aeronave com a torre . 





vídeo do sequestro ocorrido em Setembro de 2009 em Cancun ,México , com cem passageiros  a bordo, que felizmente terminou sem feridos.


Fonte:REUTERS- (Reportagem Ivana Sekularac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação