07/08/2012

Air India recebe autorização final do Governo para receber os Boeing 787


Air India recebe autorização final do Governo para receber os Boeing 787





 A Air India recebeu a autorização final do Governo Indiano para iniciar a entrega dos seus primeiros Boeing 787. 



 Os responsáveis do Ministério da Economia da Índia deram luz verde à autoridade aeronáutica daquele país para que a sua companhia de bandeira receba a sua primeira aeronave, após ter sido alcançado um acordo de compensação com a Boeing. “Esta decisão é um marco histórico para a Air India. Estamos atualmente em conversações com a companhia aérea para decidirmos uma data de entrega da primeira aeronave,” afirmou um responsável da Boeing. 

 Isto, entretanto não significa que todos os problemas relacionados com a aeronave tenham sido resolvidos. “A questão relacionada com uma compensação pela falha no desempenho da aeronave garantido pela Boeing não foi incluída neste acordo de compensação relacionada com o não cumprimento dos prazos de entrega das aeronaves, que será negociada separadamente após a avaliação das performances da aeronave que está atualmente sendo realizada for concluída,” afirmou num comunicado o Ministro da Aviação Civil Indiano. 

 A US National Transportation Safety Board (NTSB) ainda está investigando o incidente envolvendo uma falha num dos motores de um 787 durante um teste de taxi ocorrido no dia 28 de Julho em Charleston, Carolina do Sul.

 A aeronave envolvida aparentemente será uma das construídas para a Air India.

 Entretanto o presidente da Boeing India, Dinesh Keskar informou a imprensa local que a Air India irá iniciar os preparativos da entrega do primeiro 787 ainda durante esta semana. Aparentemente três 787 estão prontos para entrega. 

 A Air India tem uma encomenda de 27 Boeing 787s. Inicialmente previstos para entrega a partir de Setembro de 2008, todo o programa sofreu grandes atrasos.

 A companhia aérea que atualmente se debate com graves problemas financeiros foi informada que poderia receber a primeira aeronave no inicio de Junho, mas essa proposta foi recusada até ser alcançado um acordo de compensação com a construtora Americana.  

Fonte: FlightGlobal -Via:Cavok/fotos:rickycarter93.blogspot.com;tribune.com.pk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação