24/08/2012

Primeiro Boeing 787 da United inicia voos de testes pré-entrega


Primeiro Boeing 787 da United inicia voos de testes pré-entrega


 O primeiro 787 Dreamliner (ZA288) da United Airlines iniciou seus voos de testes, como preparativos para Boeing entregar a aeronave no fim de setembro.

 O jato 787-800 da United está equipado com motores GE GEnx. O Boeing 787 decolou de Paine Field, no Estado de Washington, no domingo, dia 19 e realizou um vôo de três horas de duração sobre a área de Seattle, como parte de testes planejados dos sistema de controle da aeronave, disse a Boeing.

 Os membros da tripulação examinaram os sistemas embarcados no avião em altitudes altas e médias, e verificaram os elementos de segurança e backup, incluindo pressurização da cabine, aviônicos, e sistema de navegação e de comunicação.


 A Boeing tem procurado agilizar o processo de entrega dos 787 através da redução do número de voos de teste. Os 787 de produção inicial foram levados ao céu por até oito vezes antes da entrega, bem acima dos um ou dois voos de teste normalmente voados por jatos da empresa, como Boeing os 737 e 777. 

         O programa 787 já está mais de três anos atrasado. A Boeing na semana passada entregou um 787 para a Ethiopian Airlines, a terceira companhia aérea e a primeira fora do Japão a receber o jato fabricado de materiais compostos. A Air India e a United estão entre as cerca de sete companhias aéreas que devem receber aeronaves 787 ainda este ano.

 A United herdou as encomendas para 50 aviões 787 na sua fusão com a Continental.

Fonte:Cavok/fotos:aviationnews.eu;worldairlinenews.com;zap16.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação