25/08/2012

Marinha do Brasil recebe mais dois Seahawk MH-16 (S-70B)


Chegam mais dois Seahawk para Marinha do Brasil 


O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, mais dois helicópteros MH-16 (S-70B) Seahawk para a Marinha Brasileira. 


Os dois novos helicópteros (N-3032 e N-3036) vieram a bordo de um avião de transporte militar C-17 Globemaster III da Força Aérea dos EUA, assim como ocorreu no final de julho, quando um C-17 pousou pela primeira vez em Cabo Frio trazendo os dois primeiros helicópteros S-70B do HS-1.[Vídeo abaixo]


 A previsão inicial era que os segundo lote de dois helicópteros chegasse ao Brasil em setembro, mas a Marinha do Brasil está acelerando a chegada dos novos helicópteros para o Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1), visando uma rápida substituição dos atuais helicópteros SH-3A/B Sea King do esquadrão.

 Os helicópteros SH-3 Sea King estão antigos mas ainda possuem disponibilidade de horas de célula/motor. 

Os que tiverem ainda condições de operar devem ser vendidos. Assim como ocorreu com os dois primeiros, os helicópteros que chegaram nessa quinta-feira devem ser preparados e seguir em voo para Base Aéreo Naval de São Pedro da Aldeia, onde ficarão baseados junto ao HS-1. Os dois últimos helicópteros Seahawk devem chegar somente no início de 2013.


Fonte:Cavok/vídeo:edcabofrio121969-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação