22/10/2009

HELICÓPTEROS RUSSO DA FAB SERÃO USADOS NA AMAZONIA

HELICÓPTEROS RUSSO COMPRADOS PARA FAB SERÃO USADOS NA AMAZONIA

http://2.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/SS62GsQDViI/AAAAAAAABIA/AbcpffCGh0M/s400/MI-35+FAB.JPG

Até o final do ano, os três primeiros helicópteros de ataque comprados da Rússia serão utilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a presença militar na região da Amazônia.

Eles vão ficar sediados na Base Aérea de Porto Velho, em Rondônia.

[MI-24V+1336033.jpg]

Os helicópteros chegam à região em um momento de tensão militar na América do Sul, sobretudo entre os países andinos: Colômbia, Equador e Venezuela.

São aeronaves MI-35, que integram um lote de 12 unidades, do mesmo tipo que os modelos vendidos para o país do presidente Hugo Chávez.

Porém, os planos da FAB não param por aí.

A Aeronáutica também está criando a unidade pioneira de aviões de caça também na Amazônia.

A partir do final de 2010, os seis primeiros jatos supersônicos F-5, totalmente modernizados pela Embraer, que hoje operam em Natal, serão transferidos para Manaus.

No futuro, parte do lote de 36 caças que o Brasil está comprando dentro do projeto FX-2 ficará na capital amazonense para fazer a defesa aérea da região.

Até hoje, a Amazônia não dispõe de aeronaves de grande performance para proteger a fronteira brasileira e ajudar no combate ao narcotráfico.



Fonte:Desastresaereosnews,via: jornal O Estado de S. Paulo - fotos ailiners.net/campo de batalha

Um comentário:

  1. Está na hora de rompermos o monopolio dos paises do ocidente em questão de compra de armamentos, Eles nos vendem produtos que eles já consideram obsoletos para eles e ainda em caso de Guerra fazem como fizeram com a Argentina nas Malvinas,lhes negam assistencia e ainda fornecem os pontos fracos para os inimigos, como o caso dos codigos de orientação dos misseis Exocet, cujos codigos a França repassou para a Inglaterra. devemos estar concientes de que o nosso maior inimigo não é a Russia ou seus aliados, eles tem muito com que se preocupar cuidando de seu imenso território, e não como os EEUU, Inglaterra e França que ja tem seus recursos naturais esgotados e estão avidos de tomarem o que é dos outros, sempre criando desculpas e motivos para invadirem e depois não sairem mais ou deixarem um governo fantoche como estão a fazer no Iraque, está na hora de os militares e governos Brasileiro abrirem os olhos antes que seja tarde demais. ass. Geraldo Dalla Nora, Frederico Westphalen RGS.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação