29/10/2009

Goodrich abre unidade de manutenção, reparo e revisão de peças de aviação no Brasil

Goodrich abre unidade de manutenção, reparo e revisão de peças de aviação no Brasil

v2500

A primeira unidade da empresa na América Latina atenderá clientes da região e Caribe, fornecendo suporte para os componentes de nacelas de motores de aeronaves.

A Goodrich Corporation (NYSE: GR) anunciou oficialmente hoje sua nova unidade de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) localizada em São Carlos (SP), no Condomínio Tecnológico, da TAM.

A unidade da Goodrich do Brasil tem como objetivo inicial a manutenção, o reparo e a revisão de peças de avião para clientes da América do Sul e do Caribe, especialmente coberturas de turbina e reversores para International Aero Engine (IAE) V2500-A5.

A unidade será expandida para atender outras plataformas de nacelas, que são às estruturas ao redor do motor de uma aeronave, que operam atualmente na região.

A Goodrich do Brasil integrará a rede mundial da Goodrich Aeroestruturas de nacelas e unidades de MRO avançadas e complexas, fornecendo suporte localizado para clientes, incluindo serviços de MRO e acesso a um banco de componentes sobressalentes.

O local de 930 metros quadrados serve como uma locação temporária; em 2010, a Goodrich iniciará a reforma de uma unidade permanente de 3.700 metros quadrados, próxima à unidade de manutenção pesada da TAM, em São Carlos.

O vice-presidente de MRO da TAM, Ruy Amparo, afirma que a parceria entre TAM e Goodrich ganha uma nova dimensão a partir de agora, com maior sinergia na prestação de serviços, redução de custos e criação de novas oportunidades de negócios. “A Goodrich é um dos nossos mais importantes fornecedores e é também a primeira empresa internacional a se instalar no nosso Condomínio Tecnológico, que já abriga nosso Centro Tecnológico (unidade de negócios de MRO) e o Museu TAM. Estamos muito otimistas com essa parceria.”

Para o vice- presidente e gerente geral de serviços pós-mercado da Goodrich Aeroestruturas, Bob Gustafson, a escolha do Brasil para a primeira unidade da empresa na América Latina faz parte do acordo firmado em 2007 com a TAM, pela prestação de serviço para a companhia.

Gustafson também destaca a região como grande potencial para novos negócios. “A Goodrich do Brasil é uma demonstração clara de nosso comprometimento em servir clientes de maneira rápida e tranquila.

Nós anunciamos nossa intenção em estabelecer uma unidade de MRO no Brasil em 2007 como parte de um acordo de serviço com a TAM, e vemos um grande potencial de crescimento em longo prazo no mercado latino-americano e caribenho”, explica.

Perfil: A Goodrich Corporation é uma empresa da Fortune 500, sendo um fornecedor mundial de sistemas e serviços para mercados de segurança interna, defesa e aeroespaço.

Com um dos mais estrategicamente diversificados portfólios de produtos na indústria, a Goodrich atende uma base mundial de clientes com importantes unidades de serviço e fabricação no mundo todo.

Mais informações no site www.goodrich.com



fonte:Página Inicial



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação