22/10/2009

Porta que caiu de avião com grupo Skank é encontrada em MG

Porta que caiu de avião com grupo Skank é encontrada em MG



Aeronave perdeu a porta após decolar de uma fazenda em Capelinha (MG).


Problema aconteceu em 19 de julho, quando grupo voltava de um show.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo


Porta de aeronave será levada para perícia (Foto: Aldair Gomes de Almeida/Rádio Aranãs FM)

Um morador de Capelinha (MG) encontrou, neste sábado (17), a porta que se desprendeu do avião onde estavam os integrantes do grupo Skank, em 19 de julho deste ano.

A Líder Aviação, empresa responsável pela aeronave, informou que foi notificada sobre o encontro nesta terça-feira (20).

O responsável por localizar a porta será gratificado, mas o valor da recompensa não foi divulgado.

A aeronave enfrentou problemas após a decolagem, em Capelinha, e perdeu a porta durante o voo.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda na cidade.

A empresa informou que a localização da porta da aeronave vai auxiliar no processo investigativo sobre as causas do problema.

A peça vai passar por perícia, que será feita por técnicos da empresa de aviação e do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.

Segundo Devanir Dias, que trabalha na Rádio Aranãs FM e sabe onde está a peça, a empresa aérea vai buscar a porta na noite desta quarta-feira (21). "Eles vão levar um caminhão para pegar a peça e fazer as análises que eles têm."

Dias informou ao G1 que a peça foi encontrada por um amigo. "Ele chegou a procurar a porta durante muito tempo, mas não achou nada. No sábado, quando ele procurava por um cavalo da fazenda, ele acabou achando a porta do avião."

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está fazendo uma auditoria operacional de segurança na empresa Líder Táxi Aéreo, que fretou o avião para o grupo Skank.

Ainda segundo informações da agência, se for constatado o descumprimento de alguma norma de segurança. A empresa aérea poderá ser multada e o valor da multa só deve ser estipulado durante o andamento do processo.

A Anac informou ainda que a aeronave usada pelo grupo Skank estava com a documentação regular e o certificado de manutenção anual em dia.

A tripulação também estava com os documentos em ordem.

Os músicos


Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após o problema no voo até Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha (MG), em 18 de julho deste ano, onde pernoitou.



fonte:G1.com/por:Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação