22/10/2009

Avianca e TACA oferecerão rede de rotas aéreas

Avianca e TACA oferecerão rede de rotas aéreas líder na América Latina


O objetivo é fortalecer posição estratégica e aumentar capacidade de crescimento.

Synergy Aerospace Corp. (acionista majoritário da Avianca) e Kingsland Holding Limited (acionista majoritário da TACA) anunciaram a criação de um grupo líder de empresas aéreas na América Latina.

Juntas, as duas voarão pelo maior número de cidades nas Américas, com mais de 100 destinos.

A fusão possibilitará a criação da rede mais completa de serviços de passageiros e carga da América Latina desenvolvendo novos mercados a partir de seus Centros de Conexão em Bogotá, San Salvador, San José (Costa Rica) e Lima.

Combinando forças, frotas, filosofias de serviço e desenvolvendo o talento humano de seus colaboradores, o grupo irá criar um modelo de negócio competitivo e sustentável em longo prazo.

Como resultado deste acordo, cada empresa contribuirá para a companhia recém formada. Avianca e Taca vão manter suas identidades de marca e seguirão operando de forma independente, combinando as várias etapas de implementação do novo grupo aéreo.

O grupo capitalizará duas das mais reconhecidas marcas de aviação na América Latina. São duas ofertas de produtos de classe mundial, com importantes centros de conexão e uma rede de rotas que se complementam.

Contam também com duas equipes profissionais de trabalho altamente motivadas.

Com a força de seus quatro centros de conexão - Bogotá, Lima, El Salvador e San José (Costa Rica)

Avianca e TACA estarão aptas a oferecer a seus clientes os melhores serviços e mais destinos que qualquer outra empresa aérea da região.

O setor de recursos humanos também será beneficiado com a diversificação geográfica do novo grupo e irão proporcionar futuros crescimentos profissionais e o desenvolvimento de carreiras.

Segundo Roberto Kriete, presidente e CEO da TACA, que ocupará o cargo de Presidente da Junta Diretora da futura organização, a TACA foi a força líder para a consolidação e racionalização da indústria aérea da América Latina. “Este acordo é um importante marco em nossa evolução corporativa, aportando parâmetros para competir da melhor forma e assegurando êxito em longo prazo.

Esta união representa uma valiosa oportunidade para os funcionários e acionistas, formando um dos maiores grupos de empresas aéreas líder nas Américas”.

German Efromovich expressou: “Estamos orgulhosos do que a Avianca conquistou nos últimos anos, não só financeiramente, mas também com relação ao desenvolvimento de uma forte cultura corporativa e com qualidade de serviços. Com esta associação teremos um reforço para obter ainda mais êxito.

Iremos oferecer a nossos passageiros uma rede de rotas líder na América Latina e ainda criaremos oportunidades de crescimento e desenvolvimento para nossos colaboradores”.

Fabio Villegas, que será o CEO da nova companhia, manifestou que “este é um evento histórico na aviação, porque estamos juntando duas das principais empresas aéreas com mais tempo de operação no mundo; além de estar alinhando duas instituições com um enfoque único de serviço a seus clientes e na satisfação dos seus sócios comerciais, para criar um grupo líder no mercado.

Sou otimista quanto ao trabalho conjunto com todos os colaboradores, para que dessa maneira coordenada construamos as melhores empresas da região”.

Serviço superior para os clientes

Com o sucesso conseguido pela Avianca e TACA no ramo da aviação, se busca criar uma excelente proposta para responder às necessidades dos clientes da América Latina e no mundo, mantendo para eles o alto padrão de qualidade que caracteriza as duas companhias.

Os clientes podem esperar múltiplas opções de rotas e horários, com excelentes níveis de pontualidade e o serviço reconhecido da Avianca e TACA.

Um grupo, duas empresas aéreas

Com o modelo de negócio implantado, o próximo passo é fortalecer a competitividade das empresas aéreas, para assegurar sua sustentabilidade em longo prazo.

O enfoque está embasado no aperfeiçoamento das operações e do serviço aos clientes de ambas as empresas, assim como a criação e concretização de novas oportunidades de mercado.

A equipe que integrará a alta administração da nova organização depois da finalização do processo combinará a liderança das duas companhias: o CEO da Avianca, Fabio Villegas, se converterá no CEO da nova organização.

O COO da TACA, Estuardo Ortiz, será o COO; e o CFO de Avianca, Gerardo Grajales, será o CFO da mesma. Contudo, as linhas serão as mesmas para assegurar o enfoque do negócio em cada uma das empresas aéreas e paulatinamente serão feitas as transações necessárias.

As empresas continuarão operando como empresas separadas, fortalecendo os atributos de suas respectivas marcas, de seus centros de conexão e rede de rotas; ao mesmo tempo que coordenarão suas operações para prover aos seus clientes um serviço fluído, através da combinação de sua respectiva rede de rotas.

Avianca e TACA servem mais de 100 destinos ao redor do mundo (incluindo 75 cidades na América Latina, número maior que qualquer outra companhia); opera uma frota de 129 aviões; emprega aproximadamente 12 mil pessoas e seus programas de passageiros contam com mais de 3 milhões de filiados.

Estrutura da transação

Cada companhia operará de forma independente e a alta administração do novo grupo definirá, com uma visão compartilhada, as melhores práticas para ambas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação