27/07/2013

ECONOMIA & NEGÓCIOS - EADS será Airbus


EADS será Airbus 


[foto:ritort.org]

Empresa aeroespacial da Europa deve mudar de nome e reestruturar suas divisões.

   A gigante aeroespacial europeia EADS está prestes a mudar seu nome para Airbus, nome atual da sua subsidiária que fabrica e projeta aviões civis, como parte de uma grande processo de reestruturação, segundo revelado por uma fonte da AFP nesta quinta-feira(25).

 De acordo com a proposta a ser feita para a diretoria da empresa, o grupo vai mesclar todas as atividades de defesa em uma divisão em uma reforma significativa que necessitará de aprovação das partes interessadas, que incluem os governos da França e da Alemanha. 

 Nesta reestruturação, a atual divisão Cassidian seria fundida com a divisão de espaço Astrium e a Airbus Military, que fabrica equipamentos de transporte militar, e se tornará Airbus Defese. 

 No processo, a EADS também seria renomeada Airbus, a divisão de aviação civil receberia o nome Airbus Civil  Aircraft e a atual Eurocopter se tornaria Airbus Helicopters. 

De acordo com o boletim AeroDefenseNews, o atual chefe Cassidian, o alemão Bernhard Gerwert, viraria o chefe da Airbus Defese. “O que é certo, é que esta entidade não será entregue a um francês”, disse uma fonte próxima ao assunto. 

Executivos franceses já são chefes de divisões da atual EADS, onde a maioria das indicações dos altos postos são cuidadosamente equilibrada entre franceses e alemães. 

 O Financial Times informou na quinta-feira que a reestruturação implicaria e cortes de postos de trabalho e que os sindicatos serão consultados sobre o plano no próximo Outono. 

[foto:www.actulogo.fr]

 A EADS foi criada em 2000 com a fusão das principais empresas aeroespaciais da Alemanha, França e Espanha. A mudança de nome esteve em pauta diversas vezes neste período, uma vez que EADS, que significa European Aeronautic Defence and Space Company, sofria de um fraco reconhecimento da sua logomarca. Mas uma tentativa fracassada de fusão entre a EADS e BAE Systems da Grã-Bretanha, anunciada no ano passado, impulsionou o reconhecimento do nome da EADS, fazendo com que alguns executivos questionassem qualquer potencial mudança de nome. 

 FONTE:AFP ; France24h - via:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação