04/07/2013

SEGURANÇA DE VOO - Helicóptero faz pouso de emergência em Macaé, RJ


Helicóptero faz pouso de emergência em Macaé, RJ 

Helicóptero Macaé (Foto: Cadu Alves/Divulgação)
[foto:A aeronave voltava de uma das plataformas quando o piloto percebeu falha mecânica. por:Cadu Alves / Inter TV)


Dez pessoas estavam na aeronave que seguia para o aeroporto. 
Os motivos do pouso de emergência ainda não foram confirmados.

 Um helicóptero realizou um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (4) em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. A aeronave, modelo SK 76 da empresa Atlas Táxi Aéreo, transportava dez pessoas, sendo oito trabalhadores, um piloto e um copiloto. 

Ela seguia da plataforma SS 58 para o aeroporto de Macaé.

 O pouso aconteceu em um terreno baldio, localizado na Linha Azul, próximo ao bairro Ajuda de Baixo. Ninguém ficou ferido. 

 Sônia Cristina Paiva, superintendente do Aeroporto de Macaé, foi acionada e comunicada sobre o pouso de emergência. Ela esteve na área e disse que a aeronave permanece no local. 

A Polícia Militar e representantes da empresa fazem a escolta até que a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) seja realizada. 

O órgão federal foi comunicado sobre o incidente. Em nota, a empresa Atlas Táxi Aéreo informou que a aeronave apresentou problemas técnicos em um dos motores quando chegava ao aeroporto. E, em razão da pista do aeroporto estar com uma aeronave na área de pouso, o comandante resolveu, por questões de segurança, pousar em uma área descampada, à direita da pista. 

A empresa disse, ainda, que o pouso transcorreu em segurança por volta das 10h50 e o desembarque dos ocupantes de maneira tranquila, com a assistência da tripulação e funcionários da empresa. 

De acordo com a Atlas Táxi, um transporte foi disponibilizado para encaminhar os passageiros até o aeroporto, sendo liberados em seguida. Quanto a aeronave, a empresa explicou que aguarda a liberação dos órgãos oficiais para que seja removida, e que o plano de manutenção da mesma está em dia.

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação