30/07/2013

GREVE - Sindicato confirma amanhã greve em 63 aeroportos


Sindicato confirma amanhã greve em 63 aeroportos

[foto:www.sina.org.br]

 O diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Samuel Santos, confirmou a greve programada para amanhã (quarta, 31)nos 63 aeroportos brasileiros administrados pela Infraero. 


A paralisação começa logo mais à meia-noite e não tem tempo determinado para terminar. Segundo o diretor, cerca de 80% dos 13 mil aeroportuários deverão aderir ao movimento. 

 Santos disse ainda que a greve é motivada por melhores condições à categoria e para um serviço aeroportuário público de qualidade no País. “Estamos lutando por melhores condições desde abril. 

A Infraero só enviou uma contra-proposta na última sexta-feira (26), que foi prontamente rejeitada por nós, colaboradores”, afirmou.

 O sindicato não descarta atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos. “Esperamos que a sociedade entenda o nosso lado e se solidarize com nossas reivindicações. Estamos trabalhando com salários atrasados e com redução de benefícios, principalmente os ligados à assistência médica”, revelou. “A diretoria da Infraero está inflexível a qualquer tipo de conversa. Por esse motivo, nossa greve amanhã está mantida”, concluiu.

 RESPOSTA DA INFRAERO

 Em comunicado oficial, a Infraero diz que respeita o moviemnto e que um plano de contingência deverá ser aplicado. “Para manter os serviços essenciais e a operacionalidade dos aeroportos, a fim de que não haja impacto, a Infraero tem um plano de contingenciamento para ser aplicado em caso de necessidade. Esse plano inclui o remanejamento de empregados, tanto do quadro administrativo como do de escala, de forma a reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves, envolvendo ainda os demais agentes que atuam nos aeroportos”, diz a empresa



Fonte:Panrotas - por:Danilo Teixeira Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação