04/10/2010

Aeronave A-380 da Singapore Airlines faz pouso de emergência por alerta de bombas


Aeronave A-380 da Singapore Airlines faz pouso de emergência por alerta de bombas

http://www.mynetbizz.com/pt/airlines/singapore-airlines/singapore-airlines.jpg

Uma aeronave da companhia aérea Singapore Airlines foi obrigado a fazer um pouso não programado na noite deste domingo, na cidade indiana de Calcutá, após um alerta de bomba.

A aeronave seguia de Moscou (Rússia) a Cingapura.

Segundo a imprensa local, o avião sobrevoava Amritsar quando o piloto foi informado de uma ameaça de que havia uma bomba a bordo. Ele avisou imediatamente o controle de tráfego aéreo no aeroporto de Nova Déli.

Alerta de bomba força avião da Singapore Airlines (como o da foto) a fazer pouso não programado na cidade indiana de Calcutá

O avião, com 250 passageiros e 15 tripulantes a bordo, não recebeu autorização para pousar no aeroporto devido às medidas de segurança reforçadas pela abertura dos Jogos da Comunidade Britânica.

O piloto seguiu então para o aeroporto de Kolkata, às 23h19 deste domingo, no horário local. As equipes foram alertadas para se preparar para uma evacuação de emergência dos passageiros, logo após a aterrissagem em uma área isolada.

Os passageiros deixaram o avião e os serviços de segurança revistaram a aeronave, mas nenhum material suspeito foi encontrado.

Fonte:Folha online/foto:mynetbizz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação